Diretores da HTC presos por espionagem industrial

Mobilidade

Alguns executivos da HTC foram presos em Taipei devido a espionagem industrial e roubo de informação. Entre os detidos do fim de semana está o “senior manager” da equipa de design e criador do HTC One, Justin Huang, o vice presidente da seção de design de produtos, Thomas Chien, e o diretor do setor de

Alguns executivos da HTC foram presos em Taipei devido a espionagem industrial e roubo de informação.

HTC-One-BoomSound-game copyEntre os detidos do fim de semana está o “senior manager” da equipa de design e criador do HTC One, Justin Huang, o vice presidente da seção de design de produtos, Thomas Chien, e o diretor do setor de pesquisa e desenvolvimento, Wu Chien Hung.

Alegadamente, os três funcionários planeavam utilizar os segredos industriais obtidos a partir da HTC para criar uma nova empresa na área de tecnologia e smartphones direcionada para o mercado chinês. Os três já tinham registado o nome da empresa (“Xiaoyu”) e planeavam despedir-se após receberem o bónus relativo ao primeiro semestre deste ano.

A informação obtida está relacionada com o “Sense 6.0”, ainda secreto. Cher Wang, presidente da HTC, alertou a polícia para o roubo de informação e para a falsificação de transações entre maio e julho.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor