Diretor de tecnologia Adam Messinger abandona Twitter

e-MarketingRedes Sociais

O diretor de tecnologia do Twitter, Adam Messinger, é o mais recente executivo de topo a abandonar a empresa. A sua saída foi anunciada pelo próprio num tweet, como não podia deixar de ser.

“Após cinco anos, decidi deixar o Twitter e parar algum tempo”, escreveu o responsável, agradecendo ao CEO Jack Dorsey pela oportunidade. Messinger entrou na rede de microblogging em 2011, vindo da Oracle (onde era vice-presidente de desenvolvimento), e em 2013 foi nomeado diretor de tecnologia do Twitter.

Aqui, ele era responsável pela engenharia, desenvolvimento de produto e design. Um cargo que ficou bem mais difícil nos últimos tempos, devido à crise de resultados da empresa e à dificuldade em crescer sua base de utilizadores. Dorsey, que regressou como CEO no ano passado, tentou revitalizar o Twitter com novos produtos, mas a evolução tem sido lenta. Em outubro, a empresa anunciou que iria demitir 9% de seus funcionários e encerrar o aplicativo de vídeos rápidos Vine.

“Estamos a tomar medidas para agilizar e aplainar a companhia, elevando as nossas funções de engenharia, produto e desenho, com cada área agora reportando diretamente ao Jack”, afirmou um porta-voz do Twitter num email citado pela Reuters.

De acordo com o site Recode, Messinger será substituído pelo vice-presidente de engenharia Ed Ho, que supervisionará todos os produtos e engenharia e reportará a Dorsey. É um fato relevante, tendo em conta que Dorsey divide o seu tempo com a Square, empresa que fundou e da qual também é CEO.

A saída de Messinger é mais uma entre tantas que aconteceram este ano. Em novembro, o diretor de operações Adam Bain deixou a companhia, e também esta semana o vice-presidente de produto Josh McFarland, anunciou a sua saída (ele irá para a empresa de investimentos Greylock Partners).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor