Dimension Data é parceira oficial da Tour de France

Negócios

Eventos de ciclismo como a Tour de France, a Volta a Espanha ou a Tour de Yorkshire terão um novo parceiro tecnológico. A Dimension Data assinou um contrato de cinco anos com a Amaury Sport Organisation, a proprietária destas provas, para colaborar na partilha de informações em tempo real. Todos os que tiverem por hábito

Eventos de ciclismo como a Tour de France, a Volta a Espanha ou a Tour de Yorkshire terão um novo parceiro tecnológico. A Dimension Data assinou um contrato de cinco anos com a Amaury Sport Organisation, a proprietária destas provas, para colaborar na partilha de informações em tempo real.

stockvault-tour-de-france132415

Todos os que tiverem por hábito seguir de perto as principais competições de ciclismo poderão usufruir, já a partir deste ano, de uma experiência mais completa no que diz respeito aos relatos e ao acesso a informações detalhadas sobre as corridas. Para que isso aconteça, a Dimension Data junta-se à Amaury Sport Organization (ASO) numa parceria de cinco anos e que engloba mais de dez eventos desta modalidade.

A ASO é a proprietária dos circuitos Tour de France, Critérium International, Volta a Espanha, Tour de Yorkshire ou World Ports Classic e torna, agora, a Dimension Data a parceira oficial de tecnologia de todos estes eventos. De acordo com declarações de ambas as partes, o objetivo é modificar o modo como os milhões de fãs de ciclismo assistem às provas através da televisão.

Por isso mesmo, durante os anos que compreendem a parceria, a Dimension Data e a ASO irão partilhar entre si todas as informações sobre as corridas para que as mesmas possam chegar tanto aos comentadores como aos espectadores. Tudo isto em tempo real para que a experiência seja o mais completa e imediata possível.

A primeira prova que poderá comprovar os resultados deste acordo é a Tour de France, em julho deste ano. Christian Prudhomme, diretor da mesma, afirma que o intuito é “fornecer informação fiável e concisa sobre o Tour de France aos fãs do ciclismo em todo o mundo” ao melhorar o conteúdo da “transmissão televisiva e ao dar suporte às plataformas digitais”.

A parceria com a Dimension Data deverá ajudar ainda a levar os espectadores “a embarcar numa experiência futurista no interior da corrida e do ciclismo”. Jeremy Ord, presidente executivo da Dimension Data, partilha a mesma visão e explica que “o ciclismo empolga muitas vidas em todo o mundo” e que o setor tecnológico não é exceção. Ord acrescenta que “as unidades tecnológicas permitem que organizações façam as coisas melhor, mais rápido e de modo mais económico.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor