Dick Costolo pode abandonar Twitter nos próximos meses

EmpregoGestão

Fontes ligadas à Bloomberg dizem que Dick Costolo, o antigo CEO do Twitter, tem intenções de deixar o conselho de diretores da companhia até ao final do ano.

Costolo deixou o cargo executivo no dia um de julho, depois de ter mostrado sérias dificuldades em revitalizar o crescimento da rede do social do pássaro azul. Jack Dorsey tomou as rédeas de forma provisória, sem que haja um sucessor permanente à vista.

Mas Costolo já começou a fazer as malas. O executivo decidiu permanecer no conselho de diretores enquanto a empresa procurava um CEO para o substituir, de modo a facilitar o período de transição.

A empresa contratou os serviços da Spencer Stuart para auxiliar no processo de seleção do novo CEO. A comissão responsável pelo processo vai apenas ter em consideração os candidatos que estejam dispostos a dedicar-se a tempo inteiro ao Twitter. Com isto, a comissão quer um líder cujos esforços estejam única e exclusivamente focadas no fortalecimento dos negócios da empresa.

Sob a liderança de Costolo, a qual era alvo de muitas críticas, o Twitter foi perdendo parte significativa da sua base de utilizadores e tem tentando remar contra a maré. Uma das mais recentes apostas para reverter esta situação foi a criação de páginas para vender produtos e serviços.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor