Dica: 7 passos para encontrar a máquina fotográfica perfeita

Negócios
0 0 Sem Comentários

Não é propriamente fácil comprar a máquina fotográfica ideias sobretudo se não propriamente entendidos na matéria. Por essa razão, o KuantoKusta resolveu dar uma ajuda e propor sete passos para encontrar a máquina fotográfica digital perfeita.

Iniciante ou profissional na área? Esta é uma das questões mais importantes e decisivas na escolha de uma máquina fotográfica. As mais populares e as mais simples são as compactas, sendo também mais fáceis de transportar e de manusear. No entanto, se a ideia é crescer enquanto amante de fotografia a escolha pode passar por uma máquina DSLR para iniciante, que dá mais autonomia ao consumidor.

Quanto quer gastar? É importante estabelecer um orçamento. No entanto, este deve ser flexível uma vez que tudo depende das caraterísticas da máquina. O consumidor deve estar atento a promoções e descontos, que podem levar a comprar uma máquina fotográfica como um verdadeiro achado, assim como aos packs, que muitas vezes permitem trazer para casa material complementar por um preço acessível.

O que são os megapixéis? Quantos mais pixéis a máquina tiver, maior será o número de detalhes visíveis no momento da captura e a qualidade da imagem final. Esta é uma realidade para todas as máquinas, sejam elas compactas ou profissionais. Porém, é preciso avaliar se é realmente necessário uma máquina com um elevado número de megapixéis. Tudo depende do objetivo da compra.

A marca importa? No KuantoKusta, as marcas mais procuradas são a Canon e a Nikon, referências no mercado, mas ambas com serviços diferentes. A Canon é conhecida por captar cores mais quentes e a Nikon por captar tons mais frios. Contudo, há outras marcas a ganhar destaque entre os amantes da fotografia, como a Sony, a Panasonic ou a Fujifilm.

Qual a melhor objetiva?Por norma, as máquinas costumam estar à venda com uma objetiva de 18-55mm, ideal para fotografar objetos ou paisagens mais próximas, mas existem inúmeras opções. Uma das mais procuradas são as teleobjetivas que conseguem ir até aos 200/300mm; estas têm uma maior distância focal, e por isso, conseguem captar objetos mais distantes.

Que acessórios devo comprar? Há uma quantidade quase infinita de acessórios que ajudam todo o processo de fotografar: desde as objetivas, já referidas, aos tripés, estojos, baterias, fios de ligação ao computador, cartões de memória, filtros, etc. É importante perceber se a máquina que se quer comprar tem compatibilidade com diversos acessórios que possam ser necessários, e se existem, de facto,acessórios no mercado para ela.

Os reviews são importantes? Porque a opinião dos utilizadores do mesmo produto que se deseja comprar tem uma grande influência, é importante ler reviews e ver vídeos e imagens capturadas pela máquina em questão antes de a comprar, de modo a perceber de que forma se materializa a sua qualidade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor