Dia Zero do CES 2015 será repleto de novidades

EmpresasMobilidadeNegócios

Apesar de o CES 2015 começar oficialmente amanhã, o dia cinco não deixa de ter o seu quê de importância, visto que será nesta altura que personalidades de peso do mundo tecnológico sobem ao palco para apresentar uma multiplicidade de novos e inovadores produtos. O Dia Zero do CES deste ano começará com a intervenção

Apesar de o CES 2015 começar oficialmente amanhã, o dia cinco não deixa de ter o seu quê de importância, visto que será nesta altura que personalidades de peso do mundo tecnológico sobem ao palco para apresentar uma multiplicidade de novos e inovadores produtos.

ces 2015

O Dia Zero do CES deste ano começará com a intervenção da LG. De acordo com o The Verge, deve esperar-se que a LG lance mais uma série de novos produtos, desde televisões, smartphones a máquinas de lavar roupa.

Depois, será a vez de a Asus tomar a palavra. O CEO Jonney Shih é conhecido pelas suas intervenções dinâmicas e atrativas, o que só por si é motivo suficiente para assistir à apresentação, mesmo que os produtos apresentados – se forem apresentados alguns – não sejam tão carismáticos como o seu diretor executivo.

De seguida, o foco incidirá sobre a Qualcomm. A apresentação da empresa californiana não deverá divergir muito das suas intervenções de anos anteriores. Novos chips, novas velocidades de processamento. Contudo, as conferências da Qualcomm não deverão pecar pela falta de espetáculo.

Por seu lado, a apresentação da Samsung deverá centrar-se no fenómeno da Internet das Coisas – nome dado à cada vez mais expressiva interação entre os vários dispositivos eletrónicos. A aposta da Samsung na Internet das Coisas tem sido evidente. Em meados de 2014, a tecnológica lançara, por 200 milhões de dólares, a mão à startup SmartThings, empenhada no desenvolvimento de uma plataforma que permita aglomerar todos os dispositivos eletrónicos numa única base, permitindo, assim, que estes “interajam” entre si. Paralelamente, deverão ser anunciados novos dispositivos móveis, novos computadores, novas televisões, e uma panóplia de outros novos produtos eletrónicos de consumo.

Espera-se que, quando tomar o lugar de destaque, a Sony revele algo de tecnologicamente vanguardista, depois de no ano passado ter dado a conhecer o seu programa Life Space UX, que transforma janelas em ecrãs.

Momentos mais tarde, a Samsung volta a pegar no microfone para o discurso Keynote. Na voz do diretor executivo Boo-Keuun Yoon, a Samsung Electronics certamente divagará sobre aquilo que considera ser o futuro da empresa e do setor tecnológico.

Este dia terminará com a intervenção da Mercedes-Benz. Considerando o crescente papel das tecnologias na esfera dos automóveis, o testemunho de uma das mais icónicas fabricantes automobilísticas do mundo certamente será muito bem-vindo. O The Verge afirmou que o discurso de Dieter Zetsche, membro do conselho administrativo da Mercedez-Benz, deverá centrar-se fortemente na temática dos carros que dispensam um condutor atrás do volante.

Portanto, o dia anterior ao começo oficial do CES 2015 está recheado de eventos que os aficionados das tecnologias não vão querer perder.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor