DGS estreia ferramenta online de indicadores sobre a saúde

e-Marketing

A Direção Geral de Saúde tem uma nova ferramenta que permite avaliar indicadores atualizados sobre o setor da saúde em Portugal. O Dashboard da Saúde, nome da ferramenta, vai continuar a crescer nos próximos meses. Atualmente estão já disponíveis sete secções de avaliação mas o objetivo é dobrar o número de indicadores nos próximos meses. Esta

A Direção Geral de Saúde tem uma nova ferramenta que permite avaliar indicadores atualizados sobre o setor da saúde em Portugal. O Dashboard da Saúde, nome da ferramenta, vai continuar a crescer nos próximos meses.

mensagens-para-profissionais-de-saude-18Atualmente estão já disponíveis sete secções de avaliação mas o objetivo é dobrar o número de indicadores nos próximos meses. Esta meta foi definida por Paulo Macedo, Ministro da Saúde.

“A informação disponibilizada é essencial e permite analisar ganhos em termos de saúde”, afirma o ministro. Já Francisco George, Diretor-Geral da Saúde, destaca a transparência ao serem disponibilizados dados atualizados sobre este setor no nosso país.

O Dashboard da Saúde disponibiliza indicadores como o da mortalidade geral, mortalidade infantil e consumo de antidepressivos. Os dados podem ser descarregados e consultados em forma de gráfico.

As doenças transmissíveis e de notificação obrigatória serão os próximos indicadores a entrarem na ferramenta. Numa próxima atualização será ainda possível haver uma divisão dos dados por região.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor