Deutsche Telekom cria fundo de investimentos em Tecnologia

Negócios

A operadora Deutsche Telekom está a planear criar um fundo de 500 milhões de euros para iniciativas tecnológicas, permitindo à empresa conquistar um maior potencial de investimento em inovação e em projetos que integrem algum grau de risco. O fundo, batizado de Deutsche Telekom Capital Partners (DTCP), será apresentado no início do próximo ano, e

A operadora Deutsche Telekom está a planear criar um fundo de 500 milhões de euros para iniciativas tecnológicas, permitindo à empresa conquistar um maior potencial de investimento em inovação e em projetos que integrem algum grau de risco.

deu

O fundo, batizado de Deutsche Telekom Capital Partners (DTCP), será apresentado no início do próximo ano, e focar-se-á fortemente na esfera alemã das startups tecnológicas. De acordo com a operadora sediada na cidade alemã de Bonn, o fundo abarcará, futuramente, investimentos de capital privado em empresas existentes.

“O DTCP combina o conhecimento com a força de uma grande corporação com a agilidade e flexibilidade de uma pequena empresa de investimentos”, disse hoje o diretor executivo da Deutsche Telekom Tim Hoettges.

A área de investimentos tecnológicos é liderada pelas empresas norte-americanas de capital de risco, enquanto na Europa este setor é significativamente mais reduzida. Em 2013, mostraram dados avançados pela consultora Ernst & Young, as empresas europeias conseguiram embolsar 7,4 mil milhões de dólares em investimentos, de um total de 48,5 mil milhões de dólares, dos quais 33,1 mil milhões foram capturados por empresas norte-americanas.

Somente nos Estados Unidos, as empresas de capital de risco apostaram 13 mil milhões de dólares em cerca de 1,114 mil acordos no segundo trimestre de 2014, apontaram dados da Thomson Reuters. Comparativamente aos 1,75 mil milhões de dólares atraídos pelos 266 negócios europeus, valor que caiu para os 1,47 mil milhões de dólares no terceiro trimestre.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor