Deutsche Telekom apresenta data center mais seguro do mundo

CloudData CenterData-StorageSegurança

A operadora alemã Deutsche Telekom anunciou o seu novo data center na Alemanha que oferece uma forte proteção, tanto a nível físico como a nível legal, contra atividades cibercriminosas e escuda os dados do olhar ilegitimamente perscrutador de entidades governamentais. O data center, que erguer-se-á na cidade alemã de Biere, vai integrar salas de servidores

A operadora alemã Deutsche Telekom anunciou o seu novo data center na Alemanha que oferece uma forte proteção, tanto a nível físico como a nível legal, contra atividades cibercriminosas e escuda os dados do olhar ilegitimamente perscrutador de entidades governamentais.

datacenter

O data center, que erguer-se-á na cidade alemã de Biere, vai integrar salas de servidores que podem ser somente acedidas através de pontes levadiças que remontam aos tempos medievais, sensores térmicos, portais eletrónicos e um corpo de seguranças altamente treinados, tornando o acesso criminoso físico a estas instalações uma missão impossível apenas exequível por Ethan Hunt.

Este centro deverá ser o maior da Alemanha quando estiver finalizado.

O diretor executivo da Deutsche Telekom, Timotheus Hoetteges, afirmou que o data center de Biere será o mais seguro de todo o mundo, fisica e cibernaticamente impenetrável.

O CEO disse que mesmo clientes norte-americanos estavam a procurar passar a armazenar os seus dados no centro de dados alemão.

O data center é inaugurado numa altura em que as empresas e os governos estão a tentar reconquistar a confiança dos cidadãos na segurança dos seus sistemas, precisando de garantir aos seus clientes que os seus dados não serão, de forma alguma, comprometidos.

Na semana passada, a Verizon viu cancelado um contrato que tinha com o governo alemão, alegando este último que receava que a empresa fornecesse informações confidenciais às agências de inteligência norte-americanas. Este contrato deverá, no próximo ano, passar para as mãos da Deutsche Telekom.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor