Deutsche Post DHL também testa correio por drones

EmpresasNegócios

Depois da Amazon ter revelado há uma semana atrás que está a desenvolver drones para entregar encomendas, a Deutsche Post DHL anuncia agora o Paketkoper, um aparelho não tripulado que pode levar pacotes até três quilos. Também a UPS já indicou que está a examinar o uso de drones como meio de transporte para correio,

Depois da Amazon ter revelado há uma semana atrás que está a desenvolver drones para entregar encomendas, a Deutsche Post DHL anuncia agora o Paketkoper, um aparelho não tripulado que pode levar pacotes até três quilos.

Deutsche Post testet Paket-DrohneTambém a UPS já indicou que está a examinar o uso de drones como meio de transporte para correio, o que prova que a ideia da Amazon foi bem aceite e tem vindo a ser seguida por cada vez mais empresas.

Na passada segunda-feira o Paketkoper já realizou um voo de teste, tendo levado um pacote de medicamentos de uma farmácia em Bona para a sede da organização. Este drone tem autonomia para um quilómetro e pode voar cem metros acima do solo.

No voo de teste, o Paketkoper completou um quilómetro em aproximadamente dois minutos. A altitude do voo foi de 50 metros nesta primeira fase de provas.

De acordo com um porta-voz da empresa, este voo de teste faz parte de um projeto de investigação sobre as potencialidades da tecnologia para a atividade da Deutsche Post DHL.

Por enquanto, empresa não tem ainda planos para iniciar entregas de encomendas através de drones.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor