Deutsche Bank alia-se a tecnológicas para lançar laboratórios financeiros

Business IntelligenceData-StorageNegóciosSoftware

A instituição bancária da Alemanha anunciou que deve lançar, ainda este ano, unidades laboratoriais de inovação em parceria com empresas de tecnologia como a Microsoft, a IBM e a HCL para acelerar a expertise de companhias financeiras na área das TI. A estratégia é usar o know how dos processos captado nas pesquisas para uso próprio. O

A instituição bancária da Alemanha anunciou que deve lançar, ainda este ano, unidades laboratoriais de inovação em parceria com empresas de tecnologia como a Microsoft, a IBM e a HCL para acelerar a expertise de companhias financeiras na área das TI.

inovação

A estratégia é usar o know how dos processos captado nas pesquisas para uso próprio. O movimento tem planos de investimento na casa do milhar de milhão de euros exclusivamente para o desenvolvimento digital nos próximos 5 anos.

O banco, que passa por um processo para renovar a sua própria infraestrutura de processos internos, indicou que deve trabalhar com três parceiros de tecnologia, incluindo a unidade da norte-americana Microsoft, em Berlim (Alemanha), a também americana IBM, no Vale do Silício, Califórnia (EUA) e a indiana de personalização de aplicações e serviços de TI, HCL Technologies, em Londres (Inglaterra).

O anúncio confirma rumores, divulgados nos media europeus, de que o Deutsche Bank se preparava para lançar os laboratórios até o final do ano, em resposta às necessidades financeiras que envolvem TI, em rápida evolução no setor bancário internacional.

“Os laboratórios vão servir como uma espécie de ponte entre startups e as diferentes divisões e áreas de negócio do banco, permitindo que as aplicações de tecnologia mais inovadoras melhorem os serviços prestados aos clientes finais e corporativos e também melhorem todos os nossos processos internos”, comunicou o vice-presidente de operações e vice-presidente digital da instituição, Henry Ritchotte.

*Amauri Vargas é jornalista da B!T no Brasil


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor