Delta Airlines promete modernizar experiência da rede Wi-Fi

EmpresasInovaçãoMobilidade

Até ao final do ano, a companhia aérea Delta Airlines promete equipar a sua frota de aviões com mais recente tecnologia Wi-Fi. Ao todo serão mais de 600 veículos que vão contar com uma rede 2Ku, que permite aos passageiros da Delta, usarem redes corporativas (como VPNs) a nível mundial.

De acordo com o comunicado de imprensa, a Delta tem, atualmente, a maior frota com a tecnologia 2kU da Gogo e o maior acordo de uso do modelo de tecnologia que qualquer outra companhia aérea do mundo. Assim, a empresa vai garantir a instalação de rede Wi-Fi de alta velocidade em mais de 600 aviões para voos domésticos e internacionais nos próximos dois anos.

O modelo 2Ku está a ser instalado em aviões de fuselagem estreita já existentes da Delta, enquanto que no Airbus A350 e no Bombardier C-Series serão construídas de raiz com o sistema. O 2Ku também será oferecido em aviões Airbus A330-900Neo quando entrarem na frota da Delta em 2019. Este modelo promete oferecer aos clientes, velocidade e largura de banda 20 vezes mais rápidas que a tecnologia original ATG (ar-solo) da Gogo.

“Temos o compromisso de oferecer uma rede Wi-Fi com velocidade e acessibilidade semelhantes à rede que nossos clientes têm em casa”, afirma Joe Kiely, diretor-geral de Produto e Experiência ao Cliente da Delta. “As atualizações do Wi-Fi oferecem aos clientes conectividade significativamente mais rápida, que permitem aos passageiros em viagens de negócios enviar arquivos pesados e realizar multifunções com facilidade”, complementa o diretor-geral.

Atualmente, um avião da Delta equipada com o modelo 2Ku oferece qualidade na performance de vídeo com 15 Mbps em cada lugar. Os veículos de transporte aéreo com o 2Ku instalado vão ser equipados com o novo modem no segundo semestre de 2017. Os serviços vão estar disponíveis no final de 2017 e início de 2018, refere a empresa.

A Delta já completou a instalação da tecnologia Wi-Fi por satélite de primeira geração da Gogo, equipada com satélite de banda KU, em toda a sua frota internacional de fuselagem larga, incluindo Boeing 747, 767, 777 e Airbus A330, além do Boeing 757, que opera em longos trajetos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor