Deloitte Portugal inaugura Centro de Excelência na área das telco

NegóciosProjetos

A Deloitte inaugurou hoje o Europe, Middle East & Africa Telecom Engineering Centre of Excellence (TEE CoE), um investimento que poderá chegar a cerca de três milhões de euros e permitirá a criação de mais de 200 postos de trabalho nos próximos dois anos, dos quais, mais de 50 já concretizados.

A cerimónia, que contou com a presença de Pedro Marques, Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, vai ser coordenado globalmente por António Lagartixo, líder da indústria de Technology, Media & Telecom (TMT) da Deloitte Portugal

Segundo a própria empresa, a atribuição de Center of Excellence nesta competência faz da Deloitte Portugal a única firma da Deloitte na Europa, Médio Oriente e África (EMEA) acreditada para oferecer serviços integrados em redes de telecomunicações à escala global (em 150 países) e para as principais organizações mundiais de telecomunicações, media, energia, setor público, infraestruturas, utilities, entre outras.

“A atribuição do presente Centro de Excelência à Deloitte Portugal, que exigiu que conseguíssemos responder a um conjunto de rigorosos critérios, distinguiu-nos entre um vasto conjunto de firmas de outros países, de maior dimensão. Termos este Centro de Excelência em Portugal significa o reconhecimento de uma competência distintiva que atrairá negócio para o país e isso, naturalmente, gerará também desenvolvimento da nossa economia”, destaca António Lagartixo.

“Temos neste momento equipas a trabalhar para cerca de 40 países e contamos com extensões do nosso centro de competências no Dubai, Brasil e em Angola, os quais funcionam com equipas locais e de apoio às equipas centrais em Portugal. A nossa ambição é continuar a estender a operação a novos mercados e clientes a curto prazo. Nos próximos meses prevemos alargar a base de profissionais, sobretudo com recursos nacionais qualificados nas áreas das engenharias, cujas competências são internacionalmente reconhecidas, mas integrar também profissionais de outras geografias da Europa, Ásia e América do Sul”, conclui.

Em comunicado, a consultora congratula-se que esta inauguração representa um sinal do crescimento da Deloitte e afirma o propósito de gerar emprego, de formar talentos, criando assim um relevante impacto na sociedade. Anualmente a Deloitte contrata mais de 300 novos talentos que acolhe e forma, de acordo com os mais elevados padrões, preparando-os para o mercado e contribuindo para a competitividade do país e do tecido empresarial.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor