Dell Technologies celebra primeiro aniversário

EmpresasNegócios

Aquela que é considerada a maior empresa tecnológica do mundo privada, celebra o primeiro ano após a histórica fusão com a EMC. A Dell Technologies tem vários motivos para comemorar, tendo adicionado 10.000 novos clientes e registado um crescimento na receita em contas sem penetração para quase o dobro.

A força de vendas unificada entre a Dell e a Dell EMC criou um canal de 35 milhões de dólares e a nova empresa conseguiu pagar aproximadamente 9,5 mil milhões de dólares de dívida. Além disso investiu 100 milhões de dólares adicionais em startups inovadoras focadas em áreas tecnológicas de futuro, como a inteligência artificial, a aprendizagem de máquina e a Internet das Coisas.

A Dell Technologies mantém-se como líder de mercado com um valor de 74 mil milhões de dólares e um estudo independente da IDC revelou que 91% dos clientes inquiridos em todo o mundo acreditam que a Dell e EMC cumpriram as promessas feitas antes da fusão. 

“Aumentámos a fasquia e excedemos até as nossas expectativas”, disse Michael Dell, Presidente e CEO da tecnológica.

“Demos enormes passos no último ano respondendo às necessidades dos nossos clientes, desde governos a pequenas empresas em franco crescimento até algumas das maiores companhias do mundo, que confiam na Dell Technologies como o seu parceiro de TI mais estratégico. E isto é apenas o início”, acrescentou o executivo.

A empresa anunciou  ainda que a GE assinou um compromisso de vários anos para utilizar as soluções de computação de infraestrutura e de utilizador final da Dell Inc. para apoiar os esforços de transformação digital da empresa. O acordo é um dos maiores contratos não-governamentais na história da Dell Technologies, Dell ou EMC.

A família de negócios da empresa conta com a Dell, Dell EMC, Pivotal, RSA, SecureWorks, Virtustream e VMware. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor