Dell Technologies apresenta receitas superiores a 60 mil milhões de dólares

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A empresa tecnológica divulgou os resultados financeiros referentes ao quarto semestre e ao ano fiscal de 2017. Os valores apontam para receitas, a nível mundial, acima dos 60 mil milhões de dólares.

A  Dell Technologies divulgou os resultados financeiros referentes ao quarto trimestre e do ano inteiro. De acordo com o comunicado de imprensa, as receitas da empresa no quarto trimestre ultrapassaram os 20 mil milhões de dólares, enquanto que a receita não-GAAP chegou aos 20,5 mil milhões de dólares.

Relativamente à totalidade do ano fiscal, a multinacional registou receitas que chegaram aos 61,6 mil milhões de dólares, tendo as receitas non-GAAP sido de cerca de 62 mil milhões de dólares. No que diz respeito às proveitos operacionais, a empresa divulgou a perda de 3,3 mil milhões de dólares.

Estes são os primeiros resultados financeiros desde a união da Dell com EMC, ou seja, que reflectem o impacto da fusão.

“Estou satisfeito com a generalidade dos resultados do ano fiscal de 2017, com o crescimento dos clientes e com a fase positiva dos nossos investimentos no mercado de infraestruturas”, refere Tom Sweet, Chief Financial Officer da Dell Technologies. “No ano fiscal de 2018, pretendemos continuar com esta dinâmica,  começando nas nossas capacidades de venda no mercado e continuando a identificar novas áreas de receita e sinergias, enquanto investimos no nosso portfólio”, complementa o executivo.

No mesmo comunicado, a tecnológica refere que o balanço de investimentos rondam os 15 mil milhões de dólares, um crescimento de 287 milhões de dólares em relação ao terceiro trimestre.

De referir que, desde a fusão das duas tecnológicas,  a Dell pagou cerca 7 mil milhões de dólares em dívida.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor