Dell EMC World: “Seremos o provedor de confiança de infraestruturas essenciais para a próxima revolução industrial”

Inovação
0 24 Sem Comentários

Estamos chegando naquilo que muitos especialistas chamam de “4ª revolução industrial”, com a transformação digital das empresas e a massificação de inteligência artificial. A Dell quer ser o principal provedor de tecnologias para essa nova era.

*em Austin, Texas

Foi o que disse o CEO da empresa, Michael Dell, durante a abertura do Dell EMC World 2016, que acontece essa semana em Austin.  “Essa é a Internet de Tudo, um mundo inteligente pulsando com potência de processamento e produtividade”, afirmou o executivo, lembrando que a capacidade e rapidez dos sistemas melhora dez vezes a cada cinco anos. Isso permite projetar a próxima década como um mundo com cidades inteligentes com carros autônomos, bots que curam câncer, entrega de encomendas por drone.

“É uma nova revolução, um salto quântico”, vaticinou. “Nós seremos o provedor de confiança de infraestruturas essenciais para a próxima revolução industrial.” Dell destacou os sistemas inteligentes e ecossistemas abertos da empresa, capazes de entregar soluções em áreas como a nuvem híbrida (um grande foco da conferência), big data, analítica e segurança.

“Todos os dias os líderes das maiores organizações do mundo estão focados nisso: a realidade física está se transformando em uma realidade digital, e os negócios físicos terão de se transformar também”, avisou Michael Dell. “Para muitos, essa madrugada digital pode parecer um desastre digital que está chegando.”

Nesse ponto, o executivo citou resultados de uma pesquisa massiva que a empresa completou recentemente e abrange 4,000 executivos de várias indústrias: 45% dos negócios acreditam que poderão se tornar obsoletos em 3 a 5 anos, e 78% consideram que as startups digitais são uma ameaça. “É medo digital“, concluiu Dell.

Então, as oportunidades de amplificação do potencial humano, essa torrente de inovação e progresso pode também significar o fim para muitas empresas e segmentos. “O futuro não quer nem saber se você está preparado. Mas a gente sim. A Dell Technologies é uma família de negócios que combina inovações”, descreveu o executivo. “Somos ágeis como uma startup na escala de uma potência global. Seu parceiro tecnológico que pode ser número um em tudo.”

Dell lembrou ainda que a empresa está posicionada como líder em 20 Quadrantes Mágicos do Gartner, tem 40 mil patentes entregues ou pedidas e investe US$ 4,5 bilhões em Pesquisa & Desenvolvimento por ano.

“Estamos apenas começando. A inteligência está sendo embarcada em todos os aspectos de nossos mundos físicos”, disse ainda Dell. Hoje, tem 8 bilhões de dispositivos conectados em todo o mundo. Em 15 anos, a previsão é de que existam 200 bilhões. Esses dispositivos vão providenciar acesso a muitos novos aplicativos, e usar essa informação em tempo real permitirá ter uma visão mais precisa da realidade e “um mundo melhor”, que é “a oportunidade de nossa geração, talvez a maior da história.

 Por opção editorial este texto foi escrito em português do Brasil

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor