Dell líder em vendas de storage por capacidade

Data-StorageNegóciosStorage

Relatório da IDC indica que a empresa assumiu a liderança nas vendas de soluções de storage por capacidade no primeiro semestre de 2014. Segundo o estudo IDC Worldwide Quarterly Disk Storage Systems Tracker, do segundo trimestre deste ano, a Dell comercializou mais de 4 exabytes (especificamente 4.311.728 terabytes) de capacidade de armazenamento, combinando soluções de

Relatório da IDC indica que a empresa assumiu a liderança nas vendas de soluções de storage por capacidade no primeiro semestre de 2014.

dell

Segundo o estudo IDC Worldwide Quarterly Disk Storage Systems Tracker, do segundo trimestre deste ano, a Dell comercializou mais de 4 exabytes (especificamente 4.311.728 terabytes) de capacidade de armazenamento, combinando soluções de storage externas e internas, de janeiro a junho deste ano, assumindo assim a liderança do mercado.

Comparado ao mesmo período de 2013, a Dell contabilizou um crescimento de 14,8% nas vendas desse primeiro semestre, movimentando-se em sentido inverso aos três outros principais fabricantes do mercado que apresentaram um decréscimo entre seis e sete por cento no mesmo período.

Essa foi a primeira vez que a IDC combinou, num mesmo estudo, soluções de storage internas e externas, como reflexo de um limite cada vez mais tênue entre servidores e armazenamento, gerado por tendências como a convergência de TI, storage definido por software (software-defined storage) e discos Flash no servidor.

Esse ponto de situação está bem claro na estratégia da Dell que, segundo Rodrigo Cabral, gerente de produtos de storage da Dell Brasil “tem investido fortemente nessas tendências ligadas à convergência e a ambientes definidos por software, o que se reflete nessa liderança citada na IDC e em uma série de lançamentos que devem ampliar, ainda mais, a nossa posição de mercado”.

No Brasil, a Dell lançou recentemente uma nova linha de storage: os novos arrays SC4000, que trazem recursos avançados de um storage Enterprise e prometem ser uma solução com boa relação custo-benefício para projetos de médio porte. Trata-se de uma solução, escalável a mais de 400 terabytes de capacidade bruta, configurável com opções de discos Flash ou tradicionais para suportar uma várias cargas de trabalho e atender a diversos perfis de empresas, sejam aquelas que buscam um ponto de entrada para SANs de médio porte e alto desempenho ou uma solução de armazenamento distribuída para escritórios remotos e filiais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor