Dell foca-se no big data e analítica

Big DataBusiness IntelligenceData-Storage
0 31 Sem Comentários

A Dell lançou para o mercado novas soluções de big data e analítica e serviços. O grande objetivo é ajudar as empresas a transformarem rapidamente a informação de que dispõem em perspetivas para processos de decisão melhores e mais rápidos.

Em comunicado, a empresa avança que entre estas soluções inclui-se uma plataforma de software de analítica avançada e novas ofertas de Analytics-as-a-Service para mercados verticais como o setor bancário, de saúde e para seguradoras.

“Juntas, estas soluções e capacidades permitem que as empresas consigam introduzir a analítica nos seus processos core e disseminem as competências de analítica por toda a organização para fomentarem melhores resultados de negócio”, diz a empresa norte-americana.

“As tomadas de decisão baseadas em dados são o caminho para vantagens competitivas no contexto económico em que vivemos”. Para justificar a afirmação a Dell sustenta-se no Dell Global Technology Adoption Index 2015 (GTAI 2015) que mostra que as organizações que recorrem a soluções robustas de big data revelam um crescimento 50% superior face às empresas que não o fazem.

No entanto, o estudo deu ainda a conhecer que 44% das organizações ainda não compreendem a forma como pode extrair valor dos seus dados. “Com a melhoria realizada ao seu portefólio, a Dell ajuda os seus clientes a ultrapassarem a incerteza e a direcionarem os seus investimentos em tecnologias de dados oferecendo soluções end-to-end flexíveis que permitem que as empresas adotem TI e alinhamento de negócio, fomentem a eficiência operacional e aproveitem todas as potencialidades de análises preditivas.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor