Dell é finalmente privatizada

Negócios

Michael Dell e a empresa Silverlake são os novos donos da Dell. 25 mil milhões de dólares (cerca de 18 mil milhões de euros) foi o preço acordado entre os acionistas da Dell e os novos donos. A Dell concluiu finalmente a sua venda. Michael Dell e a empresa Silverlake são os novos donos da

Michael Dell e a empresa Silverlake são os novos donos da Dell. 25 mil milhões de dólares (cerca de 18 mil milhões de euros) foi o preço acordado entre os acionistas da Dell e os novos donos.

1971148-3833-recA Dell concluiu finalmente a sua venda. Michael Dell e a empresa Silverlake são os novos donos da empresa.

Os acionistas da Dell chegaram a acordo e vão receber 13,75 dólares  (cerca de 10 euros) em dinheiro por cada ação da empresa. A transação total está avaliada em cerca de 24,9 mil milhões de dólares. Esta compra é encarada com otimismo, depois de nos últimos cinco anos as ações da Dell terem caído mais de 30 por cento.

Michaell Dell vai ficar sob o commando da empresa e já afirmou que a Dell vai direcionar o seu trabalho para o mercado de tablets.

A empresa já fez mais de 13 mil milhões de dólares em aquisições, principalmente de software e empresas networking, para criar um serviço apontado às pequenas e médias empresas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor