Dell EMC World | Dell não está interessada no setor dos smartphones

MobilidadeSmartphones
0 0 Sem Comentários

Todo mundo está falando em mobilidade, incluindo a Dell, mas voltar a fazer parte dos fabricantes do setor de smartphones não está nos planos da empresa.

*em Austin, Texas

Em resposta a uma pergunta direta sobre essa possibilidade, o CEO Michael Dell foi claro. “Não acho que o mundo precise de outra companhia de smartphones“, declarou, em uma conferência de imprensa após a keynote de abertura do Dell EMC World 2016.

A Dell desistiu de todo o negócio de celulares em 2012, após ter aderido ao sistema operacional da Google, Android. Não tem jeito de voltar, ainda mais num momento em que o crescimento de remessas está abrandando. 

“À medida que nossos clientes abraçam esse ambiente móvel, eles enfrentam desafios: sua informação mais valiosa cada vez mais se aloja em dispositivos móveis. Como podem protege-la?” questionou Dell. Pois aí que entra o portfólio de soluções de segurança da empresa. Seu foco está no gerenciamento desses aparelhos, não em sua produção.

A explosão do número de dispositivos, desde PC a smartphones, está baixando o preço de componentes. “Então, a marcha do progresso da tecnologia subjacente está levando a uma explosão de sensores e nós. O smartphone é apenas mais um nó.”

Além disso, Michael Dell disse que a companhia não quer competir em volume, algo que teria de fazer nesse mercado liderado pela Samsung e com a Apple em segundo lugar.

“Você compra um smartphone e ele não tem nada, não faz nada. Toda informação vem de um data center. Então você faz upload de algo e aí vai de volta para o data center”, explicou o CEO. “Outro smartphone, outro servidor, muito obrigado gente“, afirmou, gerando gargalhadas na audiência de jornalistas e analistas.

Por opção editorial este texto foi escrito em português do Brasil

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor