Dell EMC revela nova plataforma cloud para Microsoft Azure Stack

Cloud

A nova plataforma Dell EMC Cloud é uma solução “chave-na-mão” que simplifica a implementação e gestão da cloud, oferecendo a sustentabilidade de uma cloud híbrida baseada no Microsoft Azure Stack.

Com a nova plataforma, as empresas podem escolher o ecossistema Microsoft Azure para acelerarem a sua transformação digital ao mesmo tempo que beneficiam do fornecimento de serviços de TI automatizados para aplicações tradicionais e nativas da cloud.

“A cloud é um modelo operativo, e a adoção de um modelo híbrido tornou-se a escolha mais acertada”, refere, em comunicado, Peter Cutts, vice-presidente sénior da área de Hybrid Cloud Platforms na Dell EMC. “

“A criação de plataformas de cloud híbrida mais simples e prontas a operarem permite às empresas desenvolverem e implementarem novas aplicações, otimizarem os seus recursos, controlarem os custos e fornecerem a melhor experiência de consumo possível”, acrescenta o executivo.

A nova Dell EMC Cloud para Microsoft Azure Stack complementa as plataformas prontas a operar Dell EMC Enterprise Hybrid Cloud e a Dell EMC Native Hybrid Cloud que integram hardware, software e automatização para simplificar os serviços de TI, reduzir o time to market e libertar recursos que podem focar-se na criação de valor acrescentado para o negócio.

Além disso, a plataforma oferece uma experiência consistente em toda a cloud pública e privada Azure com Azure Stack, tendo sido desenhada para servidores Dell EMC PowerEdge com Dell EMC Networking. 

A Dell EMC refere ainda que a integração com as suas melhores tecnologias de backup e encriptação oferece aos clientes um meio de proteção e de segurança de dados consistente para todos os ambientes de clouds baseados em Azure. Por outro lado, a adoção do Pivotal Cloud Foundry em Azure vai estender-se à Dell EMC Cloud para Microsoft Azure Stack, continuando a prometer modelos híbridos com serviços consistentes, APIs e modelos de consumo para instalações locais e exteriores.

IDC Cloudview Survey mostra benefícios da adoção de uma cloud híbrida

A empresa de Hopkinton encomendo um um estudo à IDC para encontrar os benefícios, custos e drivers associados à utilização de modelos de implementação na nuvem. O relatório concluiu que 79,7% das grandes organizações (com 1.000 ou mais funcionários) já possuem uma estratégia de cloud híbrida e que 51,4% já utilizam recursos de infraestrutura de cloud pública e privada.

O custo total de propriedade é um dos principais fatores para adoção da cloud, sendo seguido pela segurança física e dos dados, a flexibilidade das operações e a flexibilidade dos modelos económicos. Este estudo sublinha o valor da “chave-na-mão” cloud híbrida, que equilibra os prós e contras dos diferentes modelos de implementação na cloud.

De acordo com a IDC, a Dell EMC liderou o mercado mundial de infraestruturas cloud em 2016, com uma receita de 5,7 mil milhões de dólares e uma quota de mercado de 17,6%.

A Dell EMC Cloud para Microsoft Azure Stack deverá estar disponível diretamente ou através de parceiros em todo o mundo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor