Dell EMC lança ProDeploy Client Suite

EscritórioPC

A Dell EMC anunciou o lançamento da ProDeploy Client Suite, com o intuito de ajudar os clientes numa instalação mais rápida, simples e controlada de PC. A solução tem três níveis de serviço diferentes, formação e certificação.

O serviço, que está disponível para os sistemas Dell Latitude, OptiPlex e Precision, visa facilitar as instalações e conquistar mais clientes. A Dell EMC cita uma pesquisa da IDC que mostra que as organizações que estabelecem parcerias com empresas de serviços de instalação de desktops podem registar poupanças significativas, implementar mais rapidamente os sistemas e garantir uma melhor experiência ao uitlizador final.

A ProDeploy Client Suite permite aos clientes entregar à Dell EMC e seus parceiros especializados o processo de implementação, o que inclui planeamento, configuração, instalação, migração de dados e transferência de conhecimento. A cada cliente é atribuído um gestor dedicado que funciona como único ponto de contato. Este fica responsável por toda a gestão da implementação e tem acesso ao TechDirect, um portal self-service para atualizações de configuração e de status, que pode ser usado sempre que necessário. 

“A oferta de serviços diferenciados é uma das principais razões pela qual os clientes escolhem a Dell. A ProDeploy Client Suite coloca à disposição dos gestores de TI a flexibilidade de colocarem nas mãos de terceiros as tarefas de implementação mais demoradas que obrigam os profissionais de TI a deixarem para trás outras tarefas mais importantes”, disse Jeff Clarke, vice-presidente da Dell, na área de Operações e presidente do Client Solutions Group. “Estes podem agora focar-se na disponibilização de uma fantástica experiência ao utilizador final, e no aumento da produtividade ao colocarem um sistema totalmente configurado nas mãos dos seus funcionários.”

Essas são as três opções disponibilizadas:

  • Basic Deployment: Os sistemas são preparados para a implementação e entregues com a imagem carregada, a BIOS configurada e devidamente identificados.
  • ProDeploy: Além das funcionalidades associadas ao Basic Deployment, o engenheiro de implementação desenvolve um plano que contempla todos as etapas da instalação e da configuração do hardware e do software do sistema, instalação no local 24/7 e transferência de conhecimento após o processo de implementação. 
  • ProDeploy Plus: Esse serviço endereça todas as etapas e tarefas necessárias, desde o momento que os PC saem da fábrica, até ao primeiro arranque já nas secretárias. Os clientes ProDeploy Plus podem usar o Dell Connected Configuration para definirem um ponto de distribuição para o seu Microsoft System Center Configuration Manager, de modo a configurarem de forma segura a BIOS, a imagem e o domínio, reduzindo o esforço de intervenção local. Recebem ainda um serviço de migração de dados, com eliminação segura de dados dos sistemas legacy, créditos de formação que podem ser usados a qualquer momentos, suporte pós-implementação durante 30 dias e a ajuda de um ProSupport Technical Account Manager dedicado.

A Dell EMC refere que o ProDeploy Plus pode ajudar a reduzir o tempo de instalação dos PC em até 35% e poupar até 620 dólares por PC instalado. 

O principal analista da Moor Insights & Strategy, Patrick Moorhead, sublinha que a solução permitirá aliviar a pressão sobre o TI nos clientes, garantindo uma implementação mais rápida de sistemas prontos a usar.

“A Dell EMC está empenhada em oferecer serviços de topo aos clientes, que garante, opções de escolha, flexibilidade e escala”, disse Doug Schmitt, presidente da área Dell EMC Services. “A poderosa combinação de competências, automação e controlo oferecida por esta suite coloca à disposição mais recursos de TI e dá aos utilizadores finais a capacidade de usarem rapidamente os seus sistemas”, garante o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor