Dell EMC disponibiliza novas appliances de infraestrutura hiperconvergente

CloudData-StorageServidores

A empresa acaba de aumentar o seu portfólio de infraestrutura hiperconvergente (HCI) com a disponibilização das appliances Dell EMC HCI nos recentes servidores PowerEdge da 14ª geração, que oferecem aos clientes um desempenho e fiabilidade otimizados.

Com esta mais recente plataforma de servidores PowerEdge, desenhada e otimizada para HCI, os clientes vã beneficiar de um maior desempenho com uma configurabilidade alargarda através das aplicações de software críticas em appliances Dell EMC VxRail e XC Series.

De acordo com um estudo da IDC, a HCI é o segmento de infraestrutura convergente com o índice de crescimento mais rápido e a Dell EMC está na liderança com 29% de todas as receitas do segmento no segundo trimestre e um crescimento anual da receita de 149%. 

As novas appliances oferecem avanços substanciais com a 14ª geração de servidores PowerEdge, baseada na Intel Xeon Processor Scalable Family, e que inclui 150 requisitos personalizáveis para armazenamento definido por software (Software-Defined Storage – SDS), o que a torna especialmente otimizada para HCI.

O novo portfólio oferece aos clientes um acesso significativamente mais rápido às aplicações e aos dados, graças ao maior número de cores, à frequência de relógio mais rápida, ao aumento dos canais de memória e à memória mais rápida. Segundo a empresa, isto resulta num poder de processamento 1,7 vezes superior e a uma largura de banda interna 62% maior.

“Os clientes que estão a transformar as suas TI recorrem cada vez mais à infraestrutura hiperconvergente enquanto base ideal para a simplificação das TI na atualidade e no futuro”, referiu, em comunicado, Chad Sakac, presidente da Converged Platforms and Solutions Division na Dell EMC.

“Com a HCI desenhada como infraestrutura definida por software, o alcance da melhor performance e fiabilidade assenta numa combinação perfeita entre o software e o hardware, e nas suas configurações. As appliances HCI revolucionárias, pré-integradas, testadas e validadas da Dell EMC ajudam os clientes a criar e a dimensionar uma infraestrutura de TI, com total fiabilidade e desempenho, para ajudar as organizações de TI a responderem mais facilmente às exigências crescentes dos seus negócios”, acrescentou o executivo.

As appliances Dell EMC HCI incluem a família Dell EMC VxRail Appliance, as únicas appliances HCI da indústria suportadas por VMware vSAN e criadas conjuntamente com a VMware, e a Dell EMC XC Series, desenhada para os clientes que procuram mais opções de escolha em termos de hypervisors, incluindo o Microsoft Hyper-V, ou ambientes de multi-hypervisor. 

As Dell EMC VxRail Appliances oferecem milhões de opções de configuração flexíveis para endereçarem qualquer cenário de utilização HCI e os fluxos de trabalho mais críticos e exigentes em ambientes VMware. 

Isto permite um melhor desempenho para as aplicações mais exigentes com 2 vezes mais IOPS (operações de input/output por segundo), e com um tempo de resposta duas vezes mais rápido e altamente fiável com tempos de resposta 9 vezes mais previsíveis obtido em menos um milissegundo.

Além disso, permite suporte NAS definido por software com o Dell EMC Isilon SD Edge para implementações remotas no espaço de trabalho ou implementações de ficheiros edge-to-core.

Já as Dell EMC XC Series Appliances na 14ª geração de servidores PowerEdge permitem ganhos de desempenho para fluxos de trabalho, maior velocidade na rede e novas configurações NVMe/SSD. Estas novas appliances oferecem um aumento da capacidade computacional de 93% para fluxos de trabalho que têm como primeira necessidade a densidade de armazenamento e mais cenários de utilização em ambientes VDI para necessidades de computação mais sofisticadas com uma potência de GPU 50% superior

As Dell EMC VxRail Appliances nos servidores de 14ª geração Dell EMC PowerEdge podem ser já encomendadas, mas estarão apenas disponíveis a partir do dia 12 de dezembro de 2017.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor