Dell apresenta suite de segurança para indústrias de protecção avançada

CloudEmpresasNegóciosSegurança

Esta solução air gap da Dell Endpoint Security Suite Enterprise garante proteção contra ameaças zero-day, malware e ameaças internas em ambientes de alta segurança.

A Dell anunciou a nova versão air gap da sua solução Dell Endpoint Security Suite Enterprise para atender à necessidade das indústrias de alta segurança em manter os seus terminais isolados da internet, sem comprometerem a implementação de uma solução de proteção avançada. A solução apresentada pela Dell, integra tecnologia Cylance, que recorre a modelos de inteligência artificial e de matemática preditiva para assegurar a proteção contra as persistentes e avançadas ameaças e malware. Segundo a Dell, as organizações que implementam soluções air gap não conseguem muitas vezes tirar partido das novas tecnologias de segurança, pelo facto de estas terem por base ligações em cloud. A Dell tem trabalhado diretamente com a Cylance no sentido de permitir a estas empresas aproveitar a nova geração de tecnologias avançadas de proteção contra ameaças, através da criação de uma solução de segurança local que não precise de ligação à internet.

Do governo a organizações de defesa, infraestruturas críticas ou indústria de energia e de exploração, são muitas as organizações que trabalham atualmente com informações extremamente sensíveis, e a manutenção da segurança e da integridade dos seus dados é de extrema importância. Além do mais, muitas destas organizações podem estar em locais remotos, como em instalações militares ou em plataformas petrolíferas offshore, onde a existência de uma solução local é essencial. As instituições que operam no modo air gap também têm que se proteger contra ameaças maliciosas, sejam elas ataques zero-day, ameaças internas, ataques maliciosos via USB (“sneakernet-based”), ou outras vulnerabilidades. No atual cenário de ameaças, em permanente evolução, as empresas têm que estar cientes dos vetores de ameaça e adotar soluções de segurança mais avançadas, sem comprometer as suas TI ou produtividade.

Para lá dos recursos avançados de proteção contra ameaças, a Dell Endpoint Security Suite Enterprise oferece também encriptação de dados ao nível dos ficheiros, fornecendo uma abordagem baseada em políticas para proteger os dados em qualquer dispositivo, media externos ou nos serviços públicos de armazenamento na cloud. Permitindo assim às TI aplicar mais facilmente políticas de encriptação em múltiplos terminais e sistemas operativos sem comprometerem a produtividade do utilizador final. A solução anunciada pela Dell, integra ainda filtro de proteção web para ajudar a travar ataques direcionados que contornam as defesas tradicionais, como os filtros de URLS e as assinaturas dos antivírus.