DCD> Portugal mostra em Lisboa novidades do setor de data center e cloud

CloudData CenterEmpresas

Portugal volta a fazer parte do calendário de eventos do grupo DCD. Lisboa será a sede do evento referência para os profissionais de infraestrutura tecnológica a nível global.

DCD> Portugal está de volta a Lisboa! A 2ª edição do evento referência para os profissionais de data center e infraestrutura cloud será realizado no dia 11 de abril, no Hotel Tivoli Oriente. Oradores nacionais e internacionais apresentarão tendências, estatégias e casos de sucesso do setor.

A recuperação econónica e o momento tecnológico de Portugal foi decisório para o regresso deste evento ao país. As projeções do FMI indicam que Portugal irá crescer acima da média da zona euro este ano, 2% versus 1,9%. O país está “na moda” não só em relação ao turismo, as grandes empresas tecnológicas estão a invertir em Portugal, como por exemplo Google, Amazon, Uber, Zalando, Mercedes-Benz e Microsoft.

Em relação ao setor de infraestrutura digital, o país conta com grandes projetos, como os novos data center da Nos em Carnaxide e da REN em Riba d’Ave, a ampliação do Datacenter da Altice Portugal na Covilhã. Outras projetos de menor porte, mas de grande importância estão a decorrer em empresas e organizações públicas portuguesas devido ao atual processo de transformação digital que o país está a viver.

Evento apresenta as tendências e melhores práticas relacionadas a data center e cloud.

O evento apresentará as novidades, estratégias e casos de sucesso do setor de infraestrutura digital. 150 líderes de tecnologia das principais empresas e organizações públicas portuguesas se reunirão para tratar de temas relacionados com design, construção, operação, eficiência energética e segurança de data center, assim como temas relacionados com a infraestrutura cloud.

A abertura do DCD>Portugal estará a cargo de Philip Collerton, Managing Director EMEA do Uptime Institute. Com apresentação da palestra “To nail your 2018 data center strategy, you must have the answers to these 10 questions” discutirá as novas tendências e as tecnologias que estão a impactar diretamente as estratégias de infraestura tecnológicas a longo prazo.

Além disso, o evento contará com mais de 15 sessões, incluindo palestras, debates, case studies, reuniões 1-to-1 e mesas redondas executivas apenas para convidados. Os participantes no evento poderão conferir em primeira mão as últimas novidades em serviços e produtos do setor com os melhores fornecedores do mercado europeu. Essas são algumas das novidades que a equipa da DCD preparou com o objetivo de tornar a edição de 2018 um evento único.