Datech passa a distribuir impressoras 3D da MakerBot na Europa

EscritórioFornecedores de SoftwareProjetos

A Datech tornou-se distribuidora exclusiva de impressoras e digitalizadores 3D da MakerBot na Europa. Através do acordo de parceria, a divisão europeia da Tech Data vai reforçar as vendas dos aparelhos da MakerBot no Velho Continente. A unidade da Tech Data Europa especializada na distribuição de soluções de software Autodesk, a Datech, vai passar a

A Datech tornou-se distribuidora exclusiva de impressoras e digitalizadores 3D da MakerBot na Europa. Através do acordo de parceria, a divisão europeia da Tech Data vai reforçar as vendas dos aparelhos da MakerBot no Velho Continente.

makerbot

A unidade da Tech Data Europa especializada na distribuição de soluções de software Autodesk, a Datech, vai passar a vender a família de equipamentos 3D MakerBot Replicator. Nesta série de produtos estão incluídas as impressoras Replicator Desktop 3D, Replicator Mini Compact 3D, Replicator Z18 3D e Replicator 2X Experimental 3D. Ainda, a Datech vai também ter a seu cargo as vendas dos aparelhos de digitalização Desktop Scanner 3D, e os MakerBot PLA e ABS.

As operações de venda da distribuidora cobrirão países europeus como a Áustria, a Bélgica, Portugal, Itália e Espanha.

O diretor geral da MakerBot Europa, Alexander Hafner, disse que esta parceria vai permitir que a empresa cimente a sua posição de destaque “no mercado profissional de impressão desktop 3D em toda a Europa”. Referindo que existe já um acordo semelhante entre as duas empresas nos Estados Unidos, o executivo acrescenta que é parte da estratégia de crescimento da MakerBot o reforço das suas operações e notoriedade em contexto europeu.

Tendo a Datech uma rede de revendedores e clientes que supera os três milhares, a fabricante de soluções de impressão tridimensional acredita que conseguirá potenciar o crescimento do seu segmento de impressoras Replicator 3D na Europa.

No âmbito desta parceria, está planeada para este ano a criação de uma rede de nove centros de suporte e vendas, com o objetivo de atender mais rapidamente às necessidades dos clientes da MakerBot.

Através da sua Zona de Revendedor, a fabricante de impressoras, segundo informações adiantadas por fontes oficiais, “permite que os revendedores se envolvam e atualizem os seus conhecimentos nos produtos de impressão e digitalização MakerBot 3D e orienta os clientes através do mundo da impressão 3D”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor