Data-Storage

kaspersky-tag-e1398688159290

Estudo da Kaspersky revela valor dos dados pessoais em dispositivos móveis

Oestudo ““Risking data heartache: it hurts to lose the data you love” da Kaspersky concluiu que, para 49% das pessoas, as fotografias privadas são a informação mais preciosa que guardam nos seus dispositivos móveis. O facto de poderem perder essas memórias tão importantes é visto como um episódio mais stressante do que a possibilidade de um acidente de viação ou que o final de uma relação amorosa. Contudo, quando confrontados com a decisão de apagar os dados em troca de dinheiro, as pessoas prescindem destes por pouco, em média, de 10,37 euros.

segurança

Claranet integra Globinnova para criar nova unidade de negócio de segurança

A Claranet, empresa fornecedora de soluções de hosting, redes, segurança e workplace em modelo “as a service” anunciou a integração de todo o portfolio e colaboradores da Globinnova. Com esta aposta, a Claranet pretende alargar o seu alcance no mercado nacional e internacional como prestador de referência de Managed Security Services, a par da notoriedade que já alcançou no mercado de Managed Hosting Services. O objetivo da empresa é ultrapassar 1 milhão de euros, nesta área de Segurança, já em 2018.

cisco

Cisco lança funcionalidades de armazenamento em rede

Segundo o Relatório Cisco Global Cloud Index, os dados armazenados nos data centers à escala global vão multiplicar-se nos próximos anos e alcançar 915 Exabytes em 2020. A pensar nas empresas e com estas informações em consideração, a Cisco acaba de anunciar novas funcionalidades para o Cisco MDS Storage Networking Director.

Ingram-Micro-N3776-02

Ingram Micro distribui Netgear em Portugal

O distribuidor de soluções e serviços de TI Ingram Micro (IM) anuncia um acordo com a NETGEAR, empresa especializada em redes de dados. O objetivo consiste em tornar-se no distribuidor oficial em Portugal de toda a linha de produtos deste fabricante de equipamentos de networking.