Data Scientist Pedro Domingos discursa hoje no Porto

Negócios
0 0 Sem Comentários

Pedro Domingos, professor da Universidade de Washington e expert em machine learning, inteligência artificial e big data promove hoje, no Porto, a conferência “The Master Algorithm: How the Quest for the Ultimate Learning Machine Will Remake Our World”.

O evento, que se realiza hoje, pelas 17h00, na Porto Business School, é promovido por esta instituição de ensino e a Sonae e está integrado nos objetivos da empresa liderada por Paulo Azevedo de promover o conhecimento e estimular a criatividade e inovação na sociedade, além de permitir o acompanhamento das principais tendências tecnológicas a nível mundial.

 “A inteligência artificial e a robótica são áreas onde o conhecimento está em rápido desenvolvimento e que têm capacidade para moldar o futuro. A Sonae, enquanto empresa que procura levar os benefícios do progresso e da inovação a um número crescente de pessoas, está atenta a todas as oportunidades para estimular a reflexão pública sobre temas disruptivos que estão na ordem do dia e que são, cada vez mais, uma realidade nas suas áreas de negócio”, diz no comunicado que apresenta o evento Catarina Oliveira Fernandes, diretora de Comunicação, Marca e Responsabilidade Corporativa da Sonae.

Recentemente a Sonae MC testou um carrinho de compras autónomo que visa facilitar o processo de compra a clientes com mobilidade reduzida, nomeadamente pessoas em cadeiras de rodas, grávidas e idosos.

Pedro Domingos é o autor do livro “The Master Algorithm”, considerado por Bill Gates uma das duas obras obrigatórias para perceber a inteligência artificial, e é membro da Association for the Advancement of Artificial Intelligence.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor