Novo data center da PT já tem clientes de “peso”

Negócios

O data center da PT, apresentado hoje na Covilhã, já tem como clientes nomes sonantes do panorama nacional. Zeinal Bava, CEO da Portugal Telecom, divulgou aos convidados e jornalistas presentes algumas das empresas que já assinaram contratos de prestação de serviços, apesar de não terem sido explanados mais pormenores desses contratos. Entre as empresas clientes

O data center da PT, apresentado hoje na Covilhã, já tem como clientes nomes sonantes do panorama nacional. Zeinal Bava, CEO da Portugal Telecom, divulgou aos convidados e jornalistas presentes algumas das empresas que já assinaram contratos de prestação de serviços, apesar de não terem sido explanados mais pormenores desses contratos.

zeinal-bava-3eb0

Entre as empresas clientes estão  a la redoute, Accenture, Banco BIC, Millennium bcp, BPI, Corticeira Amorim, grupo Impresa, grupo Mello e grupo Lena.

O data center da PT, apresentado como um dos mais desenvolvidos do mundo, ocupa uma área total de 75.500 metros quadrados, é modular, composto por quatro blocos e tem capacidade de até 12 mil metros quadrados de “white space”. Para já foi inaugurado apenas primeiro bloco, composto por seis salas com 520 metros quadrados e um PUE (Power Usage Effectiveness) de 1,25. São 90 milhões de euros de investimento e 50 mil servidores na sua potência máxima.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor