Data Center da PT considerado melhor projeto de engenharia

EmpresasNegócios

O Data Center da PT ganhou nos Prémios Construir. Este centro de dados, localizado na Covilhã, venceu as duas categorias para as quais estava nomeado: “Melhor Projecto de Engenharia” e “Prémio Sustentabilidade”.  Os Prémio Construir distinguem a excelência do que é feito nas áreas da Construção, Arquitetura, Engenharia e Imobiliário e elegeram este Data Center

O Data Center da PT ganhou nos Prémios Construir. Este centro de dados, localizado na Covilhã, venceu as duas categorias para as quais estava nomeado: “Melhor Projecto de Engenharia” e “Prémio Sustentabilidade”. 

QMW2baTL54cdAACY1z9jtsYyanzhZhe6HOGF7Ck7bfPKANZBYwHfHL2TLFLKTCKdYOs Prémio Construir distinguem a excelência do que é feito nas áreas da Construção, Arquitetura, Engenharia e Imobiliário e elegeram este Data Center como o melhor projeto de engenharia e o mais sustentável a nível nacional.

O prémio de “Melhor Projeto de Engenharia” foi entregue à Covieng, empresa autora do projeto, e o “Prémio Sustentabilidade” foi entregue ao consórcio Opway/Somague pela eficiência energética demonstrada pelo Data Center PT.

A infraestrutura foi inaugurada no passado dia 23 de setembro, na Covilhã, posicionando Portugal a nível mundial na capacidade de alojamento e gestão de infra-estruturas de Tecnologias da Informação e de cloud computing.

O Data Center foi desenhado pelo arquiteto Carrilho da Graça e está internacionalmente certificado pelo Uptime Institute como Tier III, com um rácio de Eficiência de Utilização Energética de 1,25.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor