Dara Khosrowshahi é o novo CEO da Uber

AppsMobilidade

A empresa anunciou oficialmente a contratação de Dara Khosrowshahi como novo CEO. O executivo vai assumir o cargo a partir de hoje substituindo o controverso Travis Kalanick.

O nosso responsável da Uber esteve durante 12 anos na Expedia, a plataforma online de viagens e turismo, e indicou em comunicado aos seus colaboradores que a “sua missão estava cumprida” e ia “assumir novos desafios.”

O fundador e ex-CEO da empresa de mobilidade, Travis Kalanick, indicou que se sentia feliz de transferir o lugar para alguém tão “inspirador”. Em comunicado oficial, a Uber afirma que a votação para o novo CEO foi unânime e elogia o talento e visão do executivo.

Formado em engenharia pela Brown University, o novo CEO começou como diretor financeiro da IAC, companhia que adquiriu a Expedia em 2013. Foi nessa altura que assumiu o cargo máximo da empresa de viagens e a transformou num das maiores do mundo, com uma faturação de 8,7 mil milhões de dólares em 2016.

Após assumir o posto, Dara Khosrowshahi vai viajar por diversos países para conhecer os funcionários da sua nova empresa.

A nomeação foi considerada uma surpresa e o executivo assume a direção da Uber num momento complexo, em que a empresa enfrenta grande problemas internos. Veremos se o mesmo consegue dar volta por cima, contrariando a saídas dos executivos de topo e ganhando a confiança de motoristas e clientes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor