Dalia Turner é a nova diretora de RH da Microsoft Portugal

EmpresasNegócios

A Microsoft Portugal tem um novo líder da divisão de Recursos Humanos. Dali Turner terá a seu cargo o desenvolvimento do talento, o fortalecimento das posições de liderança da empresa, a gestão de carreira e a motivação dos colaboradores. Vinda da área comercial da Microsoft para a região da Ásia-Pacífico, Dalia Turner é a mais

A Microsoft Portugal tem um novo líder da divisão de Recursos Humanos. Dali Turner terá a seu cargo o desenvolvimento do talento, o fortalecimento das posições de liderança da empresa, a gestão de carreira e a motivação dos colaboradores.

dalia turner microsoft portugal

Vinda da área comercial da Microsoft para a região da Ásia-Pacífico, Dalia Turner é a mais recente adição aos cargos de topo da subsidiária portuguesa da gigante tecnológica. Com uma experiência de 12 anos no segmento dos Recursos Humanos a nível internacional, a executiva “liderou ao longo da sua carreira profissional vários processos de redefinição organizacional e coordenou a gestão de equipas, à escala global, em importantes projetos estratégicos”, disse a empresa em comunicado.

No decorrer do seu percurso na Microsoft, Turner esteve sete anos no comando dos Recursos Humanos da Microsoft Singapura, supervisionando o desenrolar do primeiro projeto global de Mentoria e Coaching. Também participou na criação de um programa de desenvolvimento de competências direcionado para os gestores de negócio, que tinha como prioridade a orientação e capacitação “para práticas de valorização de competências, gestão de objetivos e expectativas, motivação de equipas e retenção de talento”, segundo fontes oficiais da Microsoft.

“Uma empresa só é verdadeiramente bem-sucedida quando o seu ativo mais valioso, as suas Pessoas, se sente valorizado e motivado”, comentou Dali Turner, que esteva também na linha da frente da iniciativa “Dia da Carreira”, que visava dar a conhecer aos colaboradores as oportunidades de carreira à sua disposição, para além de ferramentas para avaliação pessoal do seu desempenho profissional e do grau de satisfação.

Antes de aterrar na Microsoft, Turner passou pela First Data International, pela Jones Lang Lasalle, pela Vitana Corporation e pela Royal Ottawa Health Group.

“Dar continuidade ao excelente trabalho de valorização de competências, e através da minha experiência profissional e internacional, dotar cada colaborador das ferramentas necessárias para que possa alcançar todo o seu potencial como profissional, mas também como pessoa são os principais objetivos”, explica a nova diretora de RH da Microsoft Portugal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor