D-Orbit abre sucursal em Portugal

EmpresasNegóciosStartup

A D-Orbit abriu um centro de competências em Lisboa, onde irá desenvolver parte do seu parte do seu projeto sobre satélites em final de vida. A abertura da sucursal em Portugal, pensada há algum tempo, vem no seguimento do prémio de cem mil euros da Caixa Capital Awards da área de Produtos e Serviços, ganho

A D-Orbit abriu um centro de competências em Lisboa, onde irá desenvolver parte do seu parte do seu projeto sobre satélites em final de vida.

earth_11A abertura da sucursal em Portugal, pensada há algum tempo, vem no seguimento do prémio de cem mil euros da Caixa Capital Awards da área de Produtos e Serviços, ganho em 2012. Existia, também, a possibilidade de duplicação do valor caso fossem cumpridas determinadas premissas em que uma delas a abertura de uma sucursal.

Com sede em Milão, Itália, e uma subsidiária nos Estados Unidos, os escritórios portugueses, localizados na incubadora LABS Lisboa, vão focar-se no desenvolvimento do software de controlo de um dispositivo para satélites em final de vida que a startup tem vindo a construir.

Pretende-se que este dispositivo, instalado antes do lançamento, seja capaz de trazer novamente para a atmosfera estes satélites, de uma forma rápida e controlada.

Nesta fase de entrada no mercado nacional, a D-Orbit procura parceiros entre empresas, centros de investigação e universidades portuguesas do setor aeroespacial para participar em projetos do programa espacial da Comunidade Europeia Horizon 2020 e da Agência Espacial Europeia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor