D-Link terá câmara Wi-Fi compatível com Apple HomeKit

AppsInovaçãoMobilidadeSmartphones
0 0 Sem Comentários

A D-Link está a desenvolver uma câmara Wi-Fi que vai estar integrada na plataforma de domótica Apple’s Smart Home Framework e na nova Home App do iOS 10.

O HomeKit da Apple vai ter novos complementos, de acordo com o que a empresa apresentou na conferência anual de programadores, em São Francisco: fechaduras e câmaras. Esta é a plataforma da marca para centralizar o controlo de aparelhos domésticos, numa visão integrada da casa inteligente e da Internet das Coisas.

O lançamento da câmara Wi-Fi da D-Link compatível com o Apple HomeKit está previsto para o final do ano. É um reforço do portfólio da marca no que toca a câmaras Wi-Fi para vigilância remota, que já tem alguns modelos disponíveis na sua plataforma de domótica mydlink Home.

“A D-Link tem uma vasta experiência em câmaras de vigilância Wi-Fi acessível através de smartphones e tablets na sua premiada plataforma mydlink, que supera já os 3 milhões de utilizadores, e estamos conscientes da importância estratégica de integrar a nossa tecnologia no ecossistema de domótica da Apple”, sublinha Kevin Wen, presidente da D-Link Europa.

“Temos trabalhado lado a lado com a Apple para conseguir proporcionar a melhor experiência de utilizador na hora de controlar a domótica e a segurança no lar. Estamos entusiasmados por ser a nossa câmara Wi-Fi que vai permitir aos utilizadores estarem sempre de olho nas suas casas através da Apple HomeKit”, acrescenta o responsável, em comunicado.

A possibilidade de usar o Siri com Apple HomeKit permite ainda controlar por voz a câmara Wi-Fi da D-Link. No WWDC, a casa-mãe do iPhone anunciou também que a próxima iteração do sistema operativo móvel, iOS 10, terá uma aplicação nativa para todos os eletrodomésticos – simplesmente denominada “Home.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor