Cyanogenmod recebe investimento de 23 milhões

MobilidadeNegócios

2013 foi um bom ano para a Cyanogenmod. Para além de terem crescido o número de utilizadores, transformaram-se numa empresa capaz de desafiar o Android e iOS. A empresa Cyanogenmod recebeu um investimento de 23 milhões de dólares para permitir o crescimento crescer o sistema operativo derivado do Android em qualidade e quantidade. Televisores, dispositivos

2013 foi um bom ano para a Cyanogenmod. Para além de terem crescido o número de utilizadores, transformaram-se numa empresa capaz de desafiar o Android e iOS.

cyanogenmodA empresa Cyanogenmod recebeu um investimento de 23 milhões de dólares para permitir o crescimento crescer o sistema operativo derivado do Android em qualidade e quantidade. Televisores, dispositivos wearable e carros são alguns dos segmentos que o grupo pondera para o software.

Kirt McMaster, diretor executivo da Cyanogenmod, revelou que existem, atualmente, “dezenas de milhões” de pessoas a usar ROMs Cyanogenmod, ainda que os dados oficiais apenas permitam concluir a existência de 11 milhões. Os utilizadores podem optar por não enviar as suas informações.

Em comparação a setembro, havia sete milhões de utilizadores com distruições do sistema operativo, num ganho em média superior a um milhão de novos utilizadores todos os meses.

O CEO desafia as grandes empresas e tencionar tornar-se no terceiro sistema operativo mais popular entre smartphones e tablets.

Os 23 milhões de dólares recebidos para investimento vão permitir aumentar a equipa de 20 pessoas para perto de 60 ou 70. O dinheiro recebido junta-se a outros sete milhões de dólares angariados em abril deste ano.

O sistema operativo Cyanogenmod destaca-se pela liberdade que os utilizadores têm a nível de software, tanto em funções, como o overclocking, como a nível de atualizações, telemóveis Android, que só conseguem receber os mais recentes updates através das ROMs.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor