Curiosidades sobre Larry Ellison (que se calhar não sabia)

CloudNegóciosServidores

Depois de quase quarenta anos à frente da Oracle o excêntrico Larry Ellison deixou o lugar de CEO. Ainda que o magnata tecnológico vá continuar a trabalhar como CTO na empresa, agora terá muito mais tempo livre para os seus múltiplos passatempos e aquisições. Estes são alguns dos casos mais curiosos, até ao momento. Vasculhando

Depois de quase quarenta anos à frente da Oracle o excêntrico Larry Ellison deixou o lugar de CEO. Ainda que o magnata tecnológico vá continuar a trabalhar como CTO na empresa, agora terá muito mais tempo livre para os seus múltiplos passatempos e aquisições. Estes são alguns dos casos mais curiosos, até ao momento.

larry_ellison

Vasculhando o lixo

Ellison não entrou em casa de Bill Gates para vasculhar o seu caixote do lixo. Não foi bem assim. Mas a Oracle sim, contratou detetives privados para “darem uma vista de olhos” à lixeira de um grupo de investigadores que suspeitavam estarem ligados à Microsoft durante o julgamento que a empresa atravessou por causa das regras anti monopólio.

O samurai de Silicon Valley

Em 1999, o CEO da Oracle construiu em Woodside o que pretendia ser uma reprodução exata de uma fazenda do século XVI japonês. Contava com uma casa principal de 8.000 m2, uma doca, duas casas de hóspedes, uma floresta e um lago com cascata. A Bloomberg dedicou um pequeno documentário ao executivo sob o título “O guerreiro samurai bilionário de Silicon Valley”.

Oh Captain, my Captain

Ellison construiu, em 2004, um enorme iate chamado Rising Sun que era o quarto maior do mundo, na altura. As más línguas de Silicon Valley diziam que Larry pediu aos construtores que o barco tinha de ser maior que o Octopus de Paul Allen. Há uns anos, acabou por vendê-lo ao magnata da média David Geffen.

Por terra, mar… e ar

Ellison também é piloto e tem os seus próprios aviões. Entre eles, o seu favorito seria um jato Marchetti. A cidade de San José levou-o uma vez a tribunal por infringir as leis de controlo de ruído. Para além disso, o seu filho David é piloto de acrobacias.

Trabalho e prazer não se misturam?

O CEO da Oracle não parecia ter grande pejo em sair com funcionárias da empresa. Durante uns tempos parece que chegou a andar com três delas em simultâneo e a falta de organização trouxe-lhe alguns problemas. Larry foi um dos principais defensores de Mark Hurd quando este saiu da HP debaixo de um escândalo sexual.

Ellison Crusoe

Em junho de 2012, o quinto homem mais rico do mundo ficou sentimental e decidiu comprar Lanai, a sexta maior ilha do Havai mas também o local onde casou com a sua primeira mulher. A ilha tem 88.000 hectares de superfície e nela habitam 3.200 pessoas.

Altos voos

Depois de comprar a ilha, o agora ex-CEO da Oracle também queria garantir o transporte e por isso comprou, em fevereiro de 2013, a companhia aérea havaiana Island Air que voa para a sua ilha e para todo o arquipélago. Será que Larry pilotará algum dos aviões?

Iron Man

Apesar de ter reconhecido que se baseou em muitas caraterísticas de Elon Musk, o ator Robert Downey Jr também parece ter-se inspirado em Larry Ellison para interpretar Tony Stark nos filmes de Iron Man, tanto na aparência como na atitude. Curiosamente, Larry teve uma participação no segundo filme da trilogia e a Oracle patrocinou todas as versões cinematográficas da personagem de banda desenhada.

Fã de basquetebol

O multimilionário tentou comprar duas equipas de basquetebol mas sem sucesso. No caso dos New Orleans Hornets foi impedido pela própria NBA de o fazer e também não teve êxito ao tentar adquirir os Golden State Warriors embora estes joguem num estádio de sua propriedade: a Oracle Arena.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor