CTT vão ser privatizados em Bolsa

Negócios

Governo decidiu fazer a privatização dos CTT através do mercado de capitais. Esta será a primeira oferta pública inicial de venda de ações na Bolsa portuguesa desde 2008. O Governo decidiu que a privatização dos CTT será feita através da dispersão do seu capital em Bolsa onde o objetivo é colocar mais de 50 por

Governo decidiu fazer a privatização dos CTT através do mercado de capitais. Esta será a primeira oferta pública inicial de venda de ações na Bolsa portuguesa desde 2008.

CTTO Governo decidiu que a privatização dos CTT será feita através da dispersão do seu capital em Bolsa onde o objetivo é colocar mais de 50 por cento do capital da empresa no mercado até ao final do ano.

Com esta operação, o Governo quer maximizar o encaixe, seguindo os exemplos das entradas em Bolsa dos correios belgas e ingleses e dinamizar o mercado de capitais, que desde 2008 não recebe nenhuma nova empresa, como referido.

O decreto-lei que estipula a privatização total dos CTT, impede que durante cinco anos seja impedida a realização de acordos para venda do grupo ou que possam ser alienados negócios considerados relevantes para os Correios.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor