CTT registam descida de três por cento em bolsa face ao valor de abertura

EmpresasNegócios

Os CTT estão a registar uma descida de três por cento em bolsa, face ao valor de abertura. As ações dos correios estão a negociar a 5,72 euros, quando abriram a valer 5,90 euros na estreia em bolsa. A cotação está acima dos 5,52 euros a que foram alienadas as 105 milhões de ações que

Os CTT estão a registar uma descida de três por cento em bolsa, face ao valor de abertura. As ações dos correios estão a negociar a 5,72 euros, quando abriram a valer 5,90 euros na estreia em bolsa.

cttA cotação está acima dos 5,52 euros a que foram alienadas as 105 milhões de ações que representam 70 por cento do capital dos CTT. Trata-se de uma valorização de 3,6 por cento face aos 5,52 euros que o Governo tinha fixado na passada terça-feira.

Hoje as ações dos correios estrearam-se na bolsa de Lisboa, mas a sua entrada para o PSI 20 só se deve consumar em março de 2014, depois da revisão trimestral do índice.

Nos primeiros minutos desta estreia, registaram-se logo oito milhões de títulos transaccionados. O pico máximo de 5,95 euros foi atingido logo após o início da negociação.

A venda dos CTT permite um encaixe de 580 milhões de euros, que acrescem aos 4492 milhões gerados por privatizações conduzidas pelo Governo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor