Cruz Vermelha Portuguesa lança app

AppsMobilidade

Para comemorar 150 anos de existência, a Cruz Vermelha Portuguesa lançou uma aplicação móvel que pretende funcionar como um guia para salvar vidas. Desde crises de asma a paragens respiratórias, a app ensina a lidar com os mais variados problemas. Disponível tanto para iOS como para Android, a “Socorrismo – Cruz Vermelha” é uma aplicação

Para comemorar 150 anos de existência, a Cruz Vermelha Portuguesa lançou uma aplicação móvel que pretende funcionar como um guia para salvar vidas. Desde crises de asma a paragens respiratórias, a app ensina a lidar com os mais variados problemas.

Haiti Earthquake 2010

Disponível tanto para iOS como para Android, a “Socorrismo – Cruz Vermelha” é uma aplicação desenvolvida pela 3 Sided Cube, a empresa responsável também pelas apps de marcas como a Toys”R”Us ou Benefit.

A empresa tem vindo a trabalhar também com a Cruz Vermelha norte-americana e junta-se, agora, à divisão portuguesa para criar uma ferramenta de aprendizagem pensada para todo o tipo de públicos. A app é gratuita e contém fotos, vídeos e animações relativos a diferentes cenários de perigo.

As informações pretendem funcionar como um guia de primeiros socorros para situações tão variadas como uma crise diabética, alergias, hemorragia ou queimaduras. A aplicação está também ligada ao número europeu de emergência para que o utilizador possa ligar para o 112 diretamente a partir app.

Para quem quiser somente aprender para poder estar preparado para um cenário de eventual emergência, estão disponíveis também testes para avaliar os conhecimentos adquiridos através da aplicação. Os resultados destes testes levam à conquista de distintivos que podem, depois, ser partilhados com amigos, numa tentativa de incentivar a utilização desta ferramenta.

A “Socorrismo – Cruz Vermelha” permite ainda efetuar donativos e ficar a conhecer melhor o percurso da Cruz Vermelha Portuguesa. Para além disso, todos os conteúdos da aplicação estão disponíveis offline para que possa ser, de facto, útil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor