Cristina Ballester assume divisão industrial Air Liquide em Portugal

Gestão

A Air Liquide, especialista em gases, tecnologias e serviços para a Indústria e para a Saúde, nomeou Cristina Ballester diretora geral da divisão industrial para Portugal e Espanha.

A Air Liquide, que tem mais de 3 milhões de clientes, quer reforçar a sua posição na Península Ibérica. A escolha de Cristina Ballester deve-se ao seu know-how da atividade industrial, conhecimento das necessidades dos clientes em cada mercado, experiência internacional e visão do grupo, explica a empresa.

A executiva está na Air Liquide há mais de 20 anos, o que lhe permite ser uma especialista, com foco no segmento industrial. Durante a sua carreira, ocupou diferentes posições de responsabilidade crescente, das quais se destacam o de diretora comercial da divisão de engenharia, Air Liquide Engineering com base em França e responsabilidades mundiais. O último cargo que ocupou foi o de diretora de grandes indústrias na Península Ibérica. Ou seja, Ballester já conhece bem o mercado português e o espanhol.

Continuaremos a trabalhar para reforçar a nossa posição de liderança com um crescimento sustentável”, refere a gestora. “Uma liderança obtida graças à relação a longo prazo com os nossos clientes, baseada na inovação, fiabilidade e competitividade dos nossos produtos e serviço.”

Cristina Ballester é Licenciada em Ciências Químicas, com a especialidade de Engenharia, pela Universidade de Granada e fala castelhano, inglês e francês.

Presente em 80 países, o grupo Air Liquide tem 68 mil empregados e uma história centenária. Em 2015, o volume de negócios ascendeu a 16,4 mil milhões de euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor