Crime cibernético ameaça empresas de todo mundo, avisa MDS

Segurança
0 33 Sem Comentários

No primeiro encontro da MDS Trends, concluiu-se que o risco cibernético é uma das maiores ameaças para as empresas em Portugal e no mundo, tendo um impacto económico superior a 20% em perda de receitas, de clientes e oportunidades de negócio.

“O Ciber Risk em Portugal e no Mundo” foi o tema do primeiro encontro MDS Trends, promovido pela MDS, empresa multinacional portuguesa. O fenómeno tem vindo a crescer de forma acelerada a nível mundial, sendo que no caso de Portugal, afetou uma em cada quatro empresas no último ano.

O risco cibernético corresponde a qualquer risco de perda financeira, interrupção da operação ou dano à reputação de uma organização devido a algum tipo de falha dos seus sistemas de tecnologia de informação. Dados recentes apontam que apenas 8% das empresas portuguesas subscreveram um seguro ciber, de forma a contornar os impactos financeiros deste tipo de ataques.

“O ciber risco é hoje uma das maiores ameaças às empresas, colocando em causa a continuidade e sustentabilidade dos seus negócios. No entanto, apesar de reconhecerem esta realidade, as empresas ainda não estão devidamente protegidas para enfrentar o risco cibernético, seja em termos tecnológicos e de cultura de mitigação de riscos, seja na proteção financeira através de seguros”, realça Paula Rios, adminstradora da MDS.

Como resposta às dificuldades no campo da cibersegurança, a MDS e a S21sec estabeleceram uma parceria estratégica, no sentido de comercializar serviços nesta área para o mercado empresarial.

De acordo com o comunicado de imprensa, a iniciativa permite às empresas protegerem-se contra ataques cibernéticos, conjugando uma política ativa de prevenção  com a minimização dos possíveis impactos através dos seguros específicos disponibilizados pela MDS.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor