Criadores do Candy Crush planeiam fazer IPO

Negócios

A empresa sueca King, criadora do jogo para dispositivos móveis Candy Crush Saga, planeia a sua estreia no mercado de ações norte-americano, sendo que alguns analistas consideram que isso poderá avaliar a empresa em mais de 5 mil milhões de dólares e incentivar a listagem de outras empresas de tecnologia neste ano. No entanto, alguns

A empresa sueca King, criadora do jogo para dispositivos móveis Candy Crush Saga, planeia a sua estreia no mercado de ações norte-americano, sendo que alguns analistas consideram que isso poderá avaliar a empresa em mais de 5 mil milhões de dólares e incentivar a listagem de outras empresas de tecnologia neste ano.

1429680_CA_candy_crush_RRDNo entanto, alguns especialistas estão com dúvidas se a King manterá o seu rápido ritmo de crescimento, principalmente pela dificuldade que outras produtoras de jogos sofreram para manter o sucesso.

O presidente-executivo da empresa, Riccardo Zacconi, minimizou as preocupações, afirmando que o grupo, com 48,2 por cento de seu controlo detido pela firma de private equity Apax Partners, já lançou cinco jogos até o momento e todos atraíram uma fiel base de seguidores.

O prospeto de oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) deu uma primeira visão ao balanço da King, que gerou 1,9 mil milhões de dólares em receitas no ano passado.

A empresa afirmou que vai levantar até 500 milhões de dólares na listagem, mas a quantia final do IPO pode ser diferente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor