Criador de Mega Man recorre a Kickstarter para novo jogo

Negócios

Keiji Inafune, criador do jogo Mega Man, está a recorrer ao Kickstarter para criar um jogo bastante semelhante. Já são vários os game designer que recorrem ao crowdfunding para criar os seus jogos. Tim Schafer (“Monkey Island”) e Doug TenHapel (“Earthworm Jim”) são dois desses nomes a que se junta, agora, Keiji Inafune, criador de

Keiji Inafune, criador do jogo Mega Man, está a recorrer ao Kickstarter para criar um jogo bastante semelhante.

inafune_snyderJá são vários os game designer que recorrem ao crowdfunding para criar os seus jogos. Tim Schafer (“Monkey Island”) e Doug TenHapel (“Earthworm Jim”) são dois desses nomes a que se junta, agora, Keiji Inafune, criador de um dos jogos mais icónicos, o Mega Man.

Inafune saiu da Capcom em outubro de 2010 após 23 anos na empresa. Segundo o que o próprio escreveu no seu blog na altura, saía da Capcom com intenção de começar a sua vida “do zero”. Dois meses depois, lançou o novo estúdio chamado Comcept.

O criador não diz que este novo jogo é um sucessor de Mega Man mas “Mighty No. 9” é muito parecido. “Jogas com Beck, o nono na linha de poderosos robots e o único que não foi infetado por um vírus de computador misterioso”, diz Inafune através do Kickstarter.

Tanto “Mighty No. 9” como Mega Man tem um robot humanóide, o facto poder roubar armas com poderes especiais aos inimigos e poder ir para um nível conforme o jogador desejar.

A equipa para este jogo também vai buscar alguns intervenientes de Mega Man: Naoya Tomita, que fez o design de Mega Man 1, 2, 5 e 6, e Manami Matsumae, o mesmo compositor que fez a música e os efeitos sonoros do original.

O jogo está a tentar reunir 900 mil dólares (algo como 680 mil euros) e, em menos de 24 horas, reuniu 700 mil dólares. No entanto, por mais rápido que consiga o objetivo, “Mighty No. 9” só saí no início de 2015, prometendo que vai correr em computador, pelo menos, passando para outras plataformas caso consigam reunir dinheiro suficiente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor