Crescimento de smartphones da Samsung diminui

MobilidadeSmartphones

A Samsung está a abraçar o menor crescimento de lucro em smartphones desde 2007, com a rival Apple a entrar na competição pelo domínio do mercado chinês, no valor de 80 mil milhões de dólares. O negócio de dispositivos móveis da Samsung, que ganha dois terços do lucro da empresa, está sob pressão a partir

A Samsung está a abraçar o menor crescimento de lucro em smartphones desde 2007, com a rival Apple a entrar na competição pelo domínio do mercado chinês, no valor de 80 mil milhões de dólares.

SamsungO negócio de dispositivos móveis da Samsung, que ganha dois terços do lucro da empresa, está sob pressão a partir do momento em que a Apple vai disponibilizar os seus iPhones através da China Mobile, a maior operadora do mundo, a partir de dia 17 de janeiro. A Samsung vende há sete anos smartphones através da mesma operadora.

Espera-se, também, que a Apple apresente smartphones com ecrãs maiores no outono, quando tradicionalmente apresenta os seus produtos, neutralizando um ponto que a Samsung “abraça” desde que introduziu o Galaxy Note nos finais de 2011.

Kim Young-Chan, analista da Shinhan Investment, afirma que “o declínio do lucro em mobile é inevitável, com a maioria do crescimento a vir de telemóveis mais baratos e com menor margem, enquanto a competição em high end vai apenas concentrar-se no negócio dos iPhones da Apple na China”.

O lucro de operação da divisão de mobile devices da Samsung vai, provavelmente, crescer apenas um dígito ou mesmo diminuir em 2014, depois de aumentar o seu tamanho em oito vezes nos últimos cinco anos.

“O seu negócio já foi atingido no quarto trimestre pelas fortes vendas do iPhone e o impacto vai continuar, pelo menos, até ao final do primeiro trimestre”, declarou Kim.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor