Create IT organiza 1º Lisbon Umbraco Meetup

Open-SourceSoftware
0 17 Sem Comentários

É já no próximo dia 24 de novembro que decorre o Lisbon Umbraco Meetup, o primeiro encontro sobre o CMS Umbraco realizado em Portugal. Organizado pela Create IT, empresa portuguesa focada no desenvolvimento de sistemas multiplataforma críticos e de suporte ao negócio, o Lisbon Umbraco Meetup realiza-se na sede da empresa em Lisboa, a partir das 18h00, e tem como objetivo partilhar informação e experiências entre todos os que gostam e valorizam a tecnologia Umbraco.

«A ideia surgiu da nossa paixão de trabalhar em Umbraco, o nosso CMS de eleição», conta Nuno Guerra, CEO da Create IT. «Considerando que existe uma comunidade cada vez maior de profissionais portugueses que diariamente trabalham em Umbraco, acreditamos ser relevante e útil debater e partilhar experiências. Começámos a fazer projetos em Umbraco em 2011 e promovemos a primeira formação oficial em Portugal em 2014, ano em que nos tornámos parceiro certificado. Hoje, e numa altura em que existem mais de 250 mil websites de Umbraco no mundo, organizamos o primeiro Umbraco Meetup em Lisboa para a comunidade. É a promoção da excelência», revela o CEO.

O evento é gratuito e destinado a todos os utilizadores de Umbraco, «desde developers até operacionais ou gestores de conteúdos que utilizam o Umbraco no seu dia-a-dia, passando também por curiosos que utilizam outro tipo de CMS, mas que gostavam de saber mais sobre o Umbraco e as suas potencialidades», avança Nuno Guerra.

Concebido para ser extremamente informal, com uma única apresentação e reservando o resto do tempo para intervenções dos participantes, o Lisbon Umbraco Meetup visa também encontrar os desafios enfrentados por todos os que utilizam este CMS e procurar resolvê-los. O encontro será liderado por André Santos e Jorge Correia, ambos consultores séniores, e que são os grandes evangelizadores de Umbraco na Create IT.

Para mais informação e inscrições, clique aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor