Create IT lança My 365 com o apoio da Microsoft

GestãoInovaçãoInvestigaçãoSkills
0 5 Sem Comentários

O My 365 permite que cada pessoa descubra o seu nível de adoção digital. Esta iniciativa pretende acelerar a transformação digital nas empresas através no empowerement dos colaboradores.

A Create IT acaba de lançar a iniciativa My 365 com o apoio da Microsoft. O objectivo desta iniciativa é promover a transformação digital das organização e dar a possibilidade dos colaboradores verem qual é o seu nível de adoção digital.

Uma possibilidade do my 365 passa por responder a um Quiz composto por um conjunto de questões simples sobre a utilização de tecnologia na vida diária. Depois de responderem, os utilizadores são classificados consoantes o seu grau de usos de ferramentas digitais e são promovidas sugestões de evolução para níveis mais avançados. Para além disso, é possível partilhar os resultados obtidos nas redes sociais e convidar mais pessoas a descobrirem o nível de adoção digital.

Para descobrir o nível de adoção digital é necessário entrar na página do My 365 e introduzir o email. O sistema valida se tem uma conta Office 365, se tiver a avaliação é feita de imediato. Caso não tenha uma contra Office 365 é solicitado o preenchimento de um questionário. No fim das análises podem ser atribuídos cinco status de adoção digital:

Antiquado – Ainda gosto de usar lápis e borracha para preencher os meus documentos.

Iniciado – Já tenho tudo conectado aos dispositivos móveis. Estou a tornar-me um multitasking.

Avançado – Agora guardo o meu trabalho na cloud. Sabe bem ter a cabeça nas nuvens.

Profissional – Sou omnipresente nas reuniões a partir do conforto do meu sofá.

Especialista – Sou tão bom nisto que vou incluir Microsoft Office 365 Expert no meu CV.

A campanha pretende criar uma relação emocional com as pessoas e salientar que a transformação digital é de facto a solução para muitos problemas. Nuno Guerra, CEO da Create IT, afirma, em comunicado, que “temos de encarar os utilizadores de tecnologia como “pessoas”, com vida pessoal e com emoções que, no fundo, só querem que o seu dia-a-dia seja melhorado e sobre tempo para o que mais gostam de fazer”.

Esta iniciativa insere-se numa parceria entre a Create IT e a Microsoft, na qual a subsidiária portuguesa da multinacional norte-americana apoia os seus parceiros locais na comunicação digital de soluções que tenham por base serviços ou produtos com a sua chancela.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor