Google Maps inclui serviços da CP

NegóciosSoftware

Os serviços da CP – Comboios de Portugal já podem ser pesquisados no Google Maps, através da ferramenta Google Transit, que permite calcular tempos e trajetos de um ponto até outro incluindo a utilização de transportes públicos. Ao efetuar uma pesquisa no Google Maps, para além da opção base, que lhe apresenta sugestões de percurso

Os serviços da CP – Comboios de Portugal já podem ser pesquisados no Google Maps, através da ferramenta Google Transit, que permite calcular tempos e trajetos de um ponto até outro incluindo a utilização de transportes públicos.

Google Transit

Ao efetuar uma pesquisa no Google Maps, para além da opção base, que lhe apresenta sugestões de percurso entre dois pontos, viajando de carro, tem ainda disponíveis, dependendo da situação, percursos para o caso de viajar de transportes públicos, a pé ou de bicicleta.

A funcionalidade Google Transit apresenta-lhe então várias opções de mobilidade através de transportes públicos, nomeadamente o autocarro, metropolitano, elétrico e avião. E também o comboio.

Agora, ao fazer uma consulta para uma viagem entre Lisboa e Porto, por exemplo, poderá optar de entre várias soluções combinadas, sendo-lhe apresentadas depois as várias opções de horários, de acordo com os comboios CP disponíveis, podendo ainda escolher a hora e o dia de partida.

A CP tem, nos últimos meses, trabalhado em conjunto com a equipa técnica da empresa norte-americana Google no sentido de instalar e aperfeiçoar o sistema de busca, pesquisa e cálculo do Google Transit no que diz respeito ao transporte ferroviário em Portugal.

Os serviços da CP ficam desta forma mais acessíveis ao público e num formato que permite a sua comparação com outros meios de transporte o que representa uma possibilidade de afirmação no contexto da mobilidade geral. A empresa é responsável pela prestação de serviços de transporte ferroviário de passageiros, nacional e internacional.

O Google Maps contém percursos e horários para mais de dois milhões de estações e paragens de transportes públicos no mundo inteiro e conta com mais um bilião de utilizadores por mês.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor