Costain lança aplicação móvel para construção civil

AppsMobilidade

A Costain, um fornecedor de soluções para engenharia e construção civil, anunciou que vai implementar uma aplicação móvel, “em nuvem”, para a indústria construtora. Como parte do projeto “MobiCloud”, um projeto financiado pela União Europeia que ajuda a desenvolver uma “cloud app store” e uma plataforma colaborativa baseada em nuvem, a Costain lança uma aplicação

A Costain, um fornecedor de soluções para engenharia e construção civil, anunciou que vai implementar uma aplicação móvel, “em nuvem”, para a indústria construtora.

costainComo parte do projeto “MobiCloud”, um projeto financiado pela União Europeia que ajuda a desenvolver uma “cloud app store” e uma plataforma colaborativa baseada em nuvem, a Costain lança uma aplicação que permite manter registos mais detalhados e ajuda as construtoras a resolver “disputas” com os seus clientes. O projeto foi financiado pela União Europeia e por um consórcio de empresas europeias especializadas em engenharia, soluções para telemóveis e desenvolvimento de software.

A aplicação, co-desenvolvida pela empresa de desenvolvimento de software Appear, permite que se mantenha um “diário” de registos em tablet, substituindo o papel, normalmente usado na construção.

O sistema de diário “em nuvem” permite uma melhor e maior procura através do registo no site, permitindo que os clientes possam aceder livremente aos registos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor