Cooperação entre empresas reforça o crescimento, diz Sendys

EmpresasNegóciosSoftware

Realizou-se, no passado dia 2 de novembro, a iniciativa da Like Portugal Business Club, “100 empresas, 100% por Portugal”. Pedro Amaral, managing director da Sendys foi um dos oradores convidados a integrar o painel “Crescer, Conectar, Internacionalizar” para o debate dos principais desafios e oportunidades de crescimento e expansão das empresas portuguesas no mercado global.

“Esta iniciativa é fundamental para promover a imagem das empresas portuguesas internacionalmente, facilitando e fortalecendo a mensagem transmitida a investidores e compradores de produtos portugueses. A permanente presença em mercados internacionais comprova que a Sendys é um caso de sucesso, que recorre a uma estratégia que se molda a cada país onde atua, onde tem conquistado a confiança crescente dos clientes” interveio Pedro Amaral, managing director da Sendys, ao apelar à união e colaboração das empresas na promoção da imagem de Portugal nos mercados externos.

A recuperação da economia nacional, a necessidade de criar emprego, a capacidade de inovação, a formação, competências e talento dos recursos humanos, a rede de transportes e acessibilidade, os incentivos à criação de empresas e a facilidade de aceitação a diversas culturas foram alguns dos fatores apontados como facilitadores do posicionamento de Portugal como uma porta para a internacionalização.

O Sendys é um software de gestão inteiramente concebido e desenvolvido em Portugal. Com uma história de mais de 30 anos no mercado português, há 10 anos que tem vindo a implementar uma estratégia de internacionalização e está já presente em Angola, Moçambique, Brasil e Cabo Verde, contanto com mais de 10 mil instalações em diversos sectores de atividade.

A Alidata opera no sector das tecnologias informáticas, com especialização no sector automóvel e industrial, onde desenvolve e implementa soluções de gestão integradas, hardware e software, com software 100% português.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor