Confirmada compra do Winamp e Shoutcast pela Radionomy

Negócios

A Radionomy já confirmou a compra do Winamp e do Shoutcaste à AOL. Vários rumores deram o Winamp como certo noutras empresas, mas já é certo de que este pertence ao serviço de criação de rádios online. Vários utilizadores dos fóruns do Winamp detetaram, nos primeiros dias do ano, uma mudança que poderia ditar o

A Radionomy já confirmou a compra do Winamp e do Shoutcaste à AOL. Vários rumores deram o Winamp como certo noutras empresas, mas já é certo de que este pertence ao serviço de criação de rádios online.

DealVários utilizadores dos fóruns do Winamp detetaram, nos primeiros dias do ano, uma mudança que poderia ditar o novo rumo para este leitor de música. Os registos de DNS do domínio associado ao Winamp passaram da AOL para a Radionomy.

Atualmente a Radionomy, serviço de criação de rádios online com sede na Bélgica, com mais de seis mil estações de rádio e 13 milhões de ouvintes únicos, confirmou, através de um press release, a aquisição do Winamp e do Shoutcast.

“O Winamp é um dos melhores leitores de música da atualidade, não apenas pela qualidade, mas também pelos serviços e funcionalidades que oferece”, refere Alexandre Saboundjian, CEO do grupo Radionomy.

A Radionomy tem como objetivo para o Winamp a sua integração como um player que dará acesso aos serviços que este grupo presta. Vão surgir melhorias no player e este será atualizado.

As intenções do serviço passam pela revitalização da versão para Desktop deste leitor e pela aposta na vertente móvel, com versões para Andoid e para iOS.

O Shoutcast também vai passar a fazer parte da proposta do Radionomy, sendo integrado com os serviços que atualmente são prestados. Esta aquisição não tem dados financeiros, mas sabe-se que no final a AOL ficará como acionista da Radionomy.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor